segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cada um no seu quadrado

Todas nós concordamos que encontrar o homem ideal não é uma tarefa fácil. Definido o público alvo, requer muita pesquisa de mercado, planejamento e a constante manutenção do produto.

Se os homens viessem com seus manuais de instruções autalizados, perderíamos menos tempo tentando entender como funcionam. Mas isso infelizmente não acontece.

E quando a dúvida bate o melhor a fazer é apostar na relação sem perder o foco. Você quer um namorado! Alguém para conversar, rir, curtir programinhas românticos. Um companheiro nas horas boas e ombro caloroso nas difíceis.

Agora, o caldo começa a entornar quando ele não sabe bem o significado da palavra namorada e estipula tarefas que estão além das reais obrigações que competem a sua atual companheira.

Manual de um bom relacionamento

Namorada dedicada é aquela que trata o namorado com carinho, escuta paciente as reclamações dele em relação aos colegas de trabalho, aceita acompanhá-lo na pelada da manhã de sábado e não se importa com o fato de ele se parecer mais com o Shrek do que o príncipe da Cinderela.

Em compensação, ela deseja que ele a compreenda quando o troca por uma barra de chocolate durante a TPM, que a leve ao shopping domingo à tarde para comprar um par de sapatos e tenha tempo disponível para discutir a relação sempre que ela achar necessário.

A busca por um relacionamento a dois pode ser mais simples do que se imagina. Basta apenas baseá-la em pequenas doses de carinho e sinceridade, respeitar a individualidade de cada um e amar sempre que possível.

Dicas de como tratar o seu namorado

A gente já sabe como deseja ser tratada, mas nem sempre como agir com o namorado. É chegada a hora de tirar suas dúvidas!


1 - Seja carinhosa. O homem pode ser um brutamonte, mas ele gosta de carinho. Contanto, que não seja excessivo. Caso contrário, fica meloso demais.

2 – Tenha um bom papo. Homens gostam de mulheres que sabem conversar. Não seja apenas corpo, tenha também conteúdo.

3 – Seja sincera, apesar de saber que os homens mentem. Se for sincera, ficará mais difícil para ele mentir por causa do senso de honra.

4 – Não cobre! Homens não gostam de estarem pressionados. Diga apenas uma vez, pois se ele quiser vai fazer de qualquer jeito. A pressão só diminuirá a possibilidade de ele lhe agradar.

5 – Não tente prendê-lo. Homem gosta de liberdade. Portanto, se está namorando sério é porque gosta de você. Dê liberdade para ele se encontrar com os amigos. Quanto mais desconfiada e ciumenta você for, mais fácil será para ele querer fugir de você.

6 – O trate como amigo. Quando não estiver se agarrando com ele, converse como se fossem amigos de longa data. E chame-o pelo nome, caso esteja na frente de outras pessoas, pois alguns não gostam de apelidos. Tenha uma conversa aberta e respeite sua opinião, por mais grossa que seja.

7 – Ao invés de brigar, tente conversar. Tudo tem explicação e ele vai tentar convencê-la de seus motivos. Cabe a você aceitar como verdade ou não.

8 – Tenham vida própria. Nada mais destrutivo para a relação do que viver a vida do outro. Devem-se compartilhar algumas coisas, como projetos, mas cada um tem seus desejos e amigos. Até porque relacionamentos não são eternos.

9 – Não tente consertar cada defeito que você vê nele, atente-se só para os insuportáveis. Reflita: se ele fosse realmente assim como você desejaria, será que iria se interessar por ele?

10 - Não seja a mãe, seja a mulher.

Por Tatiana Bruzzi

Publicado em novembro de 2011

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB