terça-feira, 1 de maio de 2012

Para quando o inverno chegar


Na última semana, enquanto dava uma volta pelo shopping, um amigo me falou que as vitrines estavam muito parecidas. Além de verdade, não é tão difícil assim imaginar o motivo.
            
A estação mais fria do ano se aproxima e com ela muitos casacos, jaquetas, meias e luvas, cachecol, botas, chapéus e estampas como poá e o bom e velho xadrez.
            
Pensando nisso, preparei um especial moda inverno 2012 para que você possa renovar seu guarda-roupa, ou dar uma garimpada no da vovó. Afinal, um dia tudo volta. E este ano não será diferente. Vamos lá!

Tabela de cores

Como de costume, inverno é a época de cores mais sóbrias como o preto, marrom e o capuccino. No entanto, também podemos fazer um mix de nude e bege com tons de azul, verde, laranja e vermelho. E não precisa se esquecer do color blocking, já que agora surgem em uma versão mais neutra. 

Eles estão de volta

O veludo, tão conhecido na década de 80, está de volta. É possível ver em peças como saias, vestidos, casacos e calças. Outra aposta certeira para o inverno 2012 é o tweed. 




Sucesso ano passado, ele permanece durante pelo menos este ano. Já o couro e as peles dão um toque especial nas jaquetas, luvas, meias e botas. Quem também continua dominando a estação mais fria do ano é o tricô, que surge em casacos, blusas, saias e shorts. 

O artesanal, com pontos trabalhados, ainda é o ponto mais alto. Já a renda da vovó, continua durante a estação. Por fim, tecidos com padronagens de xadrez e tartans, já típicos do inverno, aparecem junto de poás, florais delicados e listras.




Eles fazem à diferença

Montar um look perfeito dá trabalho e é praticamente impossível se não tiver um pequeno detalhe que, muitas vezes, faz a diferença. Estou falando deles, os acessórios. Para o inverno, use e abuse de cintos, bolsas, luvas, chapéus, cachecóis e echarpes. 

Para a próxima estação, os cintos finos ganham destaque tanto em couro liso, como estampado. Além disso, o estilo tressê dá ar esportivo e casual. Outros que estão de volta são os tacheados, usados principalmente pela galera fã do Rock. 




Já no quesito bolsa, as feitas em couro e de tamanho médio dominam a estação ao lado das clutches. As luvas chegaram de mancinho e conquistaram as brasileiras, principalmente as que moram em cidades menos geladas. Este deve ser o ano de consagração dessa peça que, quando usada de forma correta, promove elegância a qualquer visual.  

Além das de linha, muito usadas em 2011, em 2012 elas ganham mais força na forma de couro (sintético) e camurça. Charmosas, podem ser usadas em diversas ocasiões.  

Peça chave do verão 2012, os chapéus se adaptaram e continuam presentes nas vitrines. No entanto, ao invés dos de palha ou panamá, agora é a hora dos feitos com material mais aquecido, como os de feltro. Há também as boinas de linha, tricô, camurça ou flanela. E não podemos nos esquecer dos cachecóis e echarpes, que dominam o look desde 2010.   

Detalhes femininos como babados, que surgem em barras ou palas de blusas e vestidos, bolsos que tornam mais funcionais camisas e shorts, são tendências da estação.  Assim como laços, pregas e drapeados de seda, transformando o look da mulher ainda mais feminino. 

Bem aquecida

Os casacos para o inverno deste ano serão de cortes retos, plissados e rodados, e em modelos curtinhos, médios ou longos. Os trench coats continuam apontados como a menina dos olhos, mas devem ser usados com cuidado pelas mais baixinhas, para não encurtar ainda mais a silhueta. 




Já os tradicionais, como suéter e cardigã, continuam com força total. Assim como a jaqueta de couro, que nunca saem de moda, apenas ganham novas formas como recortes anatômicos. O couro (de preferência sintético) aparece com aspecto rústico, escovado, animal print e píton. 


Pisando fundo

Eu vou de Oxford, coturnos, sapatilhas, ankle boots, scarpins, cuissardes, peep toe, galochas e botas. Esta última, os modelos over knee (cano alto que vai até acima dos joelhos) e os militares devem dominar a estação. Já entre as novidades, destaque para os com estampa animal print e as de estilo montaria.


Acertado nas peças

O inverno 2012 convida você a voltar aos anos 70, com vestidos que marcam a cintura e deixam os ombros à mostra. Outra peça fundamental é a saia, que ganha força através dos modelos lápis e godê, com o comprimento na altura dos joelhos, dando charme, elegância e feminilidade a mulher brasileira. 




Por Tatiana Bruzzi

Publicado em Maio de 2012

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB