sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sexta-feira 13

Afaste a energia negativa


Dizem que a sexta-feira 13 atrai azar. Superstição ou não, há formas simples de passar por esse dia, e tantos outros, sem deixar que a energia negativa entre na sua casa.

Pensando nisso, o Espetaculosas listou algumas dicas e itens simples que atraem energia positiva para a sua vida. Além disso, há algumas curiosidades que remetem à data mais temida do calendário. Leia, se proteja e Good Vibration!    
Limpeza e proteção 
Pedras – coloque uma pedra turmalina negra próxima do computador ou na entrada da sua casa. Ela afasta energia negativa.


Plantas: as plantas atraem a energia Chi, denominada energia vital segundo o Feng Shui. Por isso, são verdadeiras protetoras do lar. Como a porta de entrada é a recepção da energia que entra na sua casa, manter uma pimenteira ou vaso de sete ervas nesse local age contra o azar. O trevo de quatro folhas também é um símbolo de boa sorte.
Baguá + espelho: afaste energias negativas colocando um baguá (símbolo do Feng Shui) com um espelho acima da porta de entrada da sua casa.
Sal grosso: sal grosso atrás da porta de entrada ou da porta do quarto também bloqueia as energias negativas. Coloque em um copo ou pote e deixe por alguns dias. Depois, descarregue em água corrente.    
Dicas
- Não deixe exposto facas e nem objetos pontiagudos em casa.
- Nesse dia 13, mude 13 objetos de lugar. Segundo o Feng Shui, assim a energia se movimenta, trazendo vida ao ambiente e ajudando o morador a enxergar novas oportunidades.

- Espalhe 13 frases positivas pela casa.  


13 curiosidades sobe a sexta-feira 13

- Diz a lenda nórdica que a sexta-feira 13 seria o dia para louvar Frigga, a deusa da beleza e do amor (friggadag ou friday, que significa sexta-feira). Quando os nórdicos se converteram ao cristianismo, os padres a transformara em bruxa. Então, ela se reuniu  com 11 feiticeiras e o demônio para vingar-se e os encontros aconteciam às sextas-feiras.

- Você sabe o que é paraskevidekatriafobia? O nome é originário do grego. Paraskeví significa sexta-feira e dekatreís o número 13. Quer dizer: fobia a sexta-feira 13.

- De acordo com os romanos, 13 é o número que significava morte, destruição e azar. E como no século XIV a obra “Os Contos de Canterbury” considerou a sexta-feira um dia maldito, a sexta-feira 13 seria o pior dia do calendário.

- Aqui no Brasil, a sexta-feira 13 foi motivo de horror. Afinal, 13 de dezembro de 1968 (uma sexta-feira) foi o dia em que o governo militar aprovou o AI-5, o pior dos atos institucionais da ditadura militar brasileira.

- Conforme um estudo realizado em 2004 pela revista National Geographic US$1 milhão é perdido nos EUA durante a sexta-feira 13, pois algumas pessoas se negam a fazer qualquer tipo de negócio nesta data.




- Na sexta-feira, 13 de janeiro de 1989, um vírus conhecido como Jerusalem contaminou grande parte dos PCs na época. Ele diminuía a velocidade da máquina em até 90% e acabou sendo nomeado como Vírus da Sexta 13.

- Em alguns lugares de Portugal a sexta-feira 13 é comemorada. Na cidade do Porto, as pessoas se reúnem para celebrar o dia com apresentações de teatros, fogueiras, banquetes e até bruxas.

- A franquia de filmes "Sexta-Feira 13" foi lançada em 1980 e teve seu último episódio em 2009. Ao todo, foram 12 filmes lançados, totalizando 192 mortes. O recordista é a parte 5, na qual 22 pessoas são assassinadas pelo terrível Jason.

- Alguns acreditam que cruzar com um gato preto na sexta-feira 13 não é nada agradável. Por isso, em 1939 moradores de Indiana, nos EUA, penduraram sininhos nos pescoços desses bichinhos. Assim, quem ouvisse o barulho mudava de direção. 

- Para saber quais meses terá sexta-feiras 13 basta procurar os que começam em um domingo. Em 2013, além de setembro, teremos outra no mês de dezembro.

- Em 1913, um pastor de Middleton, nos EUA, usou o dia 13 de junho, que caia em uma sexta-feira, para promover casamentos gratuitos em sua paróquia, no intuito de fazer as pessoas lutarem contra seus medos.




- Autor da ópera "O Barbeiro de Sevilha", o compositor Rossini era reconhecidamente muito supersticioso e morria de medo de sextas-feiras 13. Por ironia do destino, ele acabou morrendo na sexta-feira do dia 13 de novembro de 1868.

- Para os italianos o dia de azar é a sexta-feia 17. E há países que não gostam da terça-feira 13. O resto do mundo escolheu a sexta-feira 13 como o sendo o dia do azar. 

Fontes: Yahoo  

Por Tatiana Bruzzi 

Publicado em Setembro de 2013

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB