terça-feira, 10 de agosto de 2010

Seja um jovem aprendiz

Se você é jovem e deseja logo ter uma profissão, chegou a sua hora. O CESAM é uma instituição da Rede Salesiana de Ação Social, que atua há 25 ano na cidade do Rio de Janeiro inserindo jovens carentes no mercado de trabalho.

Através de seu programa de capacitação, composto por atividades teóricas e práticas, o jovem aprendiz irá realizar funções dentro das instituições e empresas conveniadas, tendo todos os dieritos trabalhistas garantidos pela lei da aprendizagem.

Contando com uma estrutura adequada para a realização das atividades e uma equipe qualificada, que servirá de suporte para sua formação profissional, o programa consiste ainda em visitas periódicas de profissionais, ao local onde ocorre a capacitação. Assim como acompanhamento pedagógico, de forma a incentivar o menor carente em prol da ascenção escolar.

A ação social do Grupo Salesiano é uma atividade centenária. Voltada para um público de baixa renda, seu sucesso se dá graças a parceria com o CESAM e empresas que, assim como o grupo, acreditam no potencial desse jovem e na valorização do ser humano.

Saiba como fazer

Até o fim deste ano, 200 oportunidades para o programa de aprendizagem do CESAM estão previstas. Os interessados, dentro do perfil exigido, devem se cadastrar na instituição, no setor de admissão.

Para atender às exigências, o jovem precisar ter no máximo 15 anos e 08 meses, cursar a partir do 8º ano do ensino fundamental (período noturno), possuir identidade, C.P.F., Carteira de Trabalho e ser de família humilde (renda per capita de até ½ salário mínimo).

Contato através dos telefones: (21) 3297-9826/ (21) 3297-9827/ (21) 3297-9828.

Por Tatiana Bruzzi

Pubicado em Agosto de 2010

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB