domingo, 19 de dezembro de 2010

Presentes de Natal

É inevitável dissociar Natal de presentes. Devemos essa tradição aos Reis Magos, sacerdotes que teriam visitado Jesus logo após o seu nascimento, trazendo-lhe presentes. Hoje, mesmo que as dádivas não tenham o mesmo simbolismo dado pela fé cristã, o costume segue como forma de confraternização.

Por conta da origem, em diversos países a principal troca de presentes não é feita no Natal. E sim em 6 de janeiro, data em que se comemora o Dia de Reis. No Brasil,  a tradição ainda é realizada no Natal, mas a brincadeira de amigo oculto vem substituindo o bondoso Papai Noel. Este enchia todo mundo de presentes, mas esvaziava seu bolso o ano inteiro.  

Fugir dessa lógica não dá mais. Portanto, para quem tem as despesas na ponta do lápis, a saída é se render aos cartões de crédito, ou garimpar lembrancinhas em lugares alternativos como bazares de amigas, feiras de artesanato ou mesmo aproveitar ofertas pela Internet.

Tudo é valido quando a intenção é boa, mas acertar no gosto do outro torna a brincadeira mais interessante e você não paga aquele mico de dar um presente que não tem nada a ver com a pessoa.




Escolher com arte sempre dá certo e a dica é investir em artesanatos, CDs, bijouterias e objetos unisex, que não precisam trocar por conta do tamanho ou número. Para as mulheres, a variedade é maior e inclui desde presentes pessoais a objetos de decoração.

As bijouterias de pedras coloridas estão em alta nesta temporada de verão, assim como as bolsas de palha. Estas são grandes o bastante para a mulher carregar, além da canga, as havaianas, toalha, protetor solar e a necessaire com apetrechos femininos  indispensáveis para qualquer ocasião.

A casa bem decorada também faz parte do Natal. Portanto, bandejas pintadas com motivos da festa, castiçais, toalhas de mesa, copos e xícaras são presentes que nunca saem de moda, pois podem ser guardados para outros natais.




Bem-vindas também são aquelas lembrancinhas feitas pela amiga habilidosa, que gravou seu nome em uma toalhinha de mão, pintou uma caixinha de jóias ou de cartas, exclusivamente para você. Não há preço que pague este carinho.

Para os homens, sair dos tradicionais presentes como meias, lenços, carteiras, cintos e cremes de barbear seria bom se o beneficiado for mais chegado a você. Então, que tal um CD ou um DVD (originais) do artista preferido?


Aliás, esta dica vale para ambos os sexos. Mas se o amigo for muito vaidoso, o perfume que ele usa demonstra que você o conhece bem.

Já para quem o tempo é escasso, ou não gosta de shoppings cheios, a solução está em comprar pela Internet. Uma das vantagens é o conforto em escolher sem se deslocar. Além disso, as redes socias ajudam na busca de promoções e marcas confiáveis.

Na Web estão lojas de departamentos que geralmente promovem preços acessíveis ao consumidor. Mas atenção às facilidades oferecidas no cartão de crédito ou da loja, para que sua dívida não se prolongue até o póximo Natal.

Por Maria Oliveira

Publicado em Dezembro de 2010 

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB