domingo, 16 de janeiro de 2011

Moda Lady Like

Feminilidade e Romantismo


Os anos 40 estão com tudo. Cintura marcada (Dolce & Gabana e Louis Vuitton), vestidos godês e saias-lápis (estilista Roland Mouret e marca Vitória Beckhan) dominam produções cheias de feminilidade e reforçam que essa nova releitura da moda like veio mesmo para ficar.


Mas o que seria o estilo lady like, ou a chamada “coisa de mulherzinha”? Nada mais é do que ícones femininos que ressaltam, colocam em evidência, a nossa beleza.



Tem um ar vintage, inspirado nos anos 40, onde a cintura é muito bem marcada. E suas peças são enriquecidas com a presença de laços, babados, fitas e estampas, delicadas e florais.

Os vestidos e as saias de cintura alta são a cara dessa tendência. Principalmente as feitas em modelagem evasê. E para dar um toque final ao visual nada como um cinto fininho, valorizando ainda mais a cintura.




As cores do estilo lady like são em tons pastéis e/ ou bem clarinhas. Por isso, use e abuse do rosa, azul, branco e nude. Vale também cores fortes somadas à estampas bem humoradas, deixando seu look ainda mais autêntico.



Os acessórios devem ser bem delicados e super discretos. Correntes finas, anéis e brincos não muito chamativos predominam, com destaque para as pérolas. Já nos pés, sapatos de bico arredondado ou quadrado. Sempre com os saltos baixos. E ainda, as sapatilhas. Que além de super femininas, são extremamente confortáveis.




Linda como uma lady, no verão


Não é porque estamos no verão que precisamos relaxar com o visual. Você pode ficar linda e elegante, mesmo na estação mais quente do ano. E para isso nada como aderir a tendência lady like, que nada mais é do que sinônimo dessa palavra.





Para passear a tarde, que tal trocar bermudas e shorts por saias balonês e vestidos leves, que marcam a cintura? E nada de sandálias rasteiras ou chinelos de borracha. Use sapatilhas. Além de belas e delicadas, dão um charme a mais aos seus pés.






E lembre-se, a grande vantagem desse estilo é que ele nunca sai de moda. Apesar de ter um pé no passado, pode ser adaptado as peças atuais. Por isso, a dica do Espetaculosas é para você apostar nele da cabeça aos pés.






Ou ainda, incrementar produções básicas utilizando adereços do lady like. Como? Misturando peças despojadas a outras, mais delicadas. Mas sem se esquecer de que o menos é mais.



Por isso, nada de exageros. Caso contrário, você vai acabar sendo confundida com uma boneca.

Por Tatiana Bruzzi

Publicado em Janeiro de 2011

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB