quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Neste verão

Cuide da saúde e ao mesmo tempo ande na moda


O sol escaldante do verão tirou do baú os apetrechos da vovó. Mais do que adereços, chapéus, lenços e leques aliviam o calor, além de ajudarem a proteger rosto e cabelo dos malefícios causados pelos raios solares.

Não só mulheres aderiram ao costume. O chapéu, por exemplo, está fazendo a cabeça dos homens, o lenço acompanha o acessório e o leque tira a mulherada do sufoco.

De palha, ráfia, tecido ou crochê, o chapéu complementa o visual da estação mais quente do ano. As peças de abas largas, enfeitados com laços, fitas e flores, deixam as mulheres mais românticas.


Para os homens, o Panamá é uma boa opção. Ele fica na moda de maneira discreta e elegante. O modelo também está sendo destacado como preferido pelas celebridades que, em eventos ditos formais, quebram a seriedade com um visual diferente.

O estilo floppy, de abas curvadas, são os que combinam melhor com passeio à beira mar. Em variações de abas bastante grandes ou pequenas e discretas, essa versão é composta por tecidos maleáveis ou em palha.


O modelo Panamá pode ser usado com shortinhos, saias, maxi vestidos, t-shirts, toques navy, coletes, camisas e paletós. O look pode ser arrematado por lenços, um charme à parte para as mulheres.



Cabelos soltos ou trançados com lenços combinam muito com o adereço, mas podem ser presos em coque desfiado. Desse modo, finalmente os cabelos recebem cuidados especiais no verão.

Sensíveis ao calor, os fios ficam muito prejudicados nesta época, pois ressecam, desbotam e perdem o brilho natural. Por isso, especialistas recomendam que se aplique protetor capilar leave-in com FPS antes de se expor ao sol e reaplicá-lo a cada banho de mar ou piscina.

Para completar o visual-verão, que tal puxar da bolsa um leque todo incrementado, colorido, clássico, rendado, bem estilo retrô?


O apetrecho está ganhando espaço nas bolsas das senhoras e mocinhas prevenidas. Servem para ocasiões inesperadas, como a falta de luz no elevador, cerimônias demoradas, em lugares pouco ventilados e com muita gente.



Aqui o chapéu foi parar na cabeça da matéria. Mas vale lembrar que, nesta estação de temporais, é bom não esquecer em casa o velho e bom guarda-chuva. Mais um acessório indispensável neste verão. Como dizia a vovó: “mas vale prevenir do que remediar”.

Por Maria Oliveira

Publicado em Janeiro de 2011

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB