terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O preço de uma paixão


Beijo, abraço, afago... A partir de agora devemos nos preocupar mais com certos tipos de manifestações carinhosas. Tudo porque um caso revelado na última semana trouxe a tona riscos até então desconhecidos.

Há cerca de um ano, uma neo zelandesa de 44 anos deu entrada no Hospital de Christchurch com paralisia parcial no braço esquerdo. O sintoma começou logo após ela ter recebido um beijo, popularmente conhecido como chupão, do namorado no pescoço.

Segundo Teddy Wu, médico que atendeu a paciente, a causa teria sido um coágulo formado na artéria abaixo de onde ela recebeu o beijo, que entrou em seu coração provocando um derrame de pouca intensidade.

O tratamento foi a base de anticoagulantes, fazendo com que os sintomas desaparecessem em torno de uma semana. Isso porque a paciente recebeu socorro rápido, já que derrames podem ocorrer seguidamente e em intensidades diferenciadas, provocando paralisia permanente.

Vale lembrar que o caso raríssimo, que chegou a ser publicado na New Zealand Medical Journal, ocorreu porque nesse tipo de beijo há uma sucção profunda, que pode provocar trauma físico seguido de uma pequena contusão dentro do vaso.

Por isso, todo cuidado é pouco na hora de dar ou receber carinho.

Fonte: Site G1

Por Tatiana Bruzzi

Publicado em Janeiro de 2011

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB