sábado, 26 de março de 2011

Como passar por uma desilusão

Querido leitor, não adianta! A partir do momento que nascemos, estamos propensos à desilusões. Seja ela com a relação familiar, de amizade, amorosa e até profissional.

Quando isso acontece, o melhor jeito de superá-la é se deixar viver o luto. Não a vida toda, mas o tempo suficiente que lhe fortaleça para mais uma desilusão. É triste dizer mas, assim caminha a humanidade.

E foi pensando em lhe ajudar, que resolvi listar algumas dicas a serem seguidas na hora de superar a fase negra. Todas elas baseadas em fatos reais. Vamos lá?

- Quando seu problema se resume a alguém “urubusando” sua paquera, a melhor saída ainda é soltar uma praga:

“No segundo grau, eu era completamente apaixonada pelo garoto mais popular do colégio. Um dia, uma amiga minha o chamou do nada. Assim que ele olhou, click, bateu uma foto. Na hora de revelar, várias meninas começaram a dizer que queriam uma cópia também. Inclusive, quem tirou a foto. Como assim? Se não for minha, não será de mais ninguém. Nem preciso dizer que a foto não saiu. Assim como o resto do filme”. M.C

- Quando seu problema é a resposta para a entrevista do tão sonhado emprego, arrume uma atividade física para passar o tempo:

“Sonho em trabalhar numa determinada empresa. E embora já tenha feito várias entrevistas, ainda dá um frio na barriga na hora de aguardar por uma resposta. Telefone, quando positiva. E-mail, negativa. Na penúltima vez que fui até lá, pirei completamente na batatinha. O telefone não tocava, em compensação tinha medo de acessar o e-mail e dar de cara com um NÃO. Para passar a ansiedade, comecei a raspar o chão (que é de madeira). Não consegui o emprego, em compensação adquiri calma, um piso novo e uma mão cheia de bolhas”. A.L.

- Quando seu problema é uma companheira de trabalho que está dando em cima do seu gato, tenha uma atitude adulta mostrando quem é que manda no pedaço:

“Quando percebi que uma “amiga ursa” estava de olho no carinha que eu gostava, fiz questão de marcar meu território. Peguei um objeto dela e joguei fora. Tá certo que não a impediu de continuar investindo em quem não devia mas, gostei de vê-la procurando feito louca o que havia perdido”. J.

Por mais loucas que possam parecer, histórias como essas mostram que nem todos estão livres de sofrer desilusões. E se medidas insanas o faz sentir-se melhor, a hora é essa.

Eu mesma já cometi um ou outro desatino. E tirando um espelho quebrado, que provavelmente me garantiu mais sete anos de uruca, consegui sair dessa, e tantas outras, com poucos arranhões.

Por isso chore, grite, esmurre uma porta, se feche num quarto escuro e tenha pensamentos homicidas...

Passe horas olhando na janela, vendo os carros na estrada, imaginado que está pulando dela ou simplesmente voando...

Corra para bem longe, como o Forrest. Ou caminhe sem destino...

Assista filmes melosos, de ação, terror - essa é sempre minha melhor alternativa -. E se seu mal for no coração, crie uma relação romântica por um ator (atriz) de cinema. Eles nunca lhe farão sofrer.

Viva o luto! Pelo menos, até a próxima crise. Mas sem nunca se esquecer de que é uma fase, e por isso vai passar.

Por Tatiana Bruzzi

Publicado em Março de 2011 
Na proxima coluna:

Como se comportar em uma festa onde não conhece quase ninguém, inclusive o anfitrião.

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB