segunda-feira, 18 de julho de 2011

Anima Mundi

19ª edição do Anima Mundi homenageia a Pixar e Carlos Saldanha

De 15 a 24 de julho, quem está no Rio de Janeiro, poderá se deliciar com a programação 2011 do Anima Mundi, circuito de animação promovido por: Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural dos Correios, Casa França-Brasil, Odeon BR, Arteplex Botafogo e Oi Futuro (Flamego e Ipanema).

Patrocinado pela Petrobras desde 1997, o Festival Internacional de Animação do Brasil, maior do gênero no país, este ano conta com 383 filmes de 44 países. Já entre os oito longas escolhidos, está o brasileiro Morte e Vida Severina, inspirado no poema de João Cabral de Melo Neto.

A 19ª edição homenageia os 25 anos da Pixar, maior empresa de animação do mundo. É a oportunidade de conhecermos a produtora e tomarmos conhecimento sobre a evolução do gênero na sétima arte.
Um dos destaques será o filme Rio, do diretor brasileiro Carlos Saldanha. Além disso, a exibição de dois curtas inéditos: La Luna, de Enrico Casarosa, e Hawaiian Vacation, de Gary Rydstrom.

A programação conta ainda com mostras, oficinas, encontros, fóruns, debates, performances e workshops, consagrando o evento como a grande vitrine para a produção de animação nacional e internacional.

Além da americana Miwa Matreyek, pela primeira vez no Brasil, exibindo seu trabalho que consiste em uma mistura de animação, artes visuais e performance. E, quatro filmes do mestre dos animes japonês Shinichiro Watanabe, que será um dos palestrantes, entre eles Michiko e Hatchin, animação inspirada pelo visual do Rio de Janeiro.


Pixar - revolução no mundo da animação


Já para a mostra competitiva, 80 países se inscreveram com mais de 1300 curtas e longas. O Brasil foi quem mais emplacou produções, somando um total de 77. Em seguida temos a França, com 58, e o Reino com 40.


Vá você também:

19ª edição do Anima Mundi - www.animamundi.com.br/pt/festival/  

Data: de 15 a 24 de julho - Rio de Janeiro

De 27 a 31 de julho - São Paulo

Locais (RJ): Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural Correios, Casa França-Brasil, Odeon BR, Arteplex Botafogo e Oi Futuro Flamego e Ipanema.

*Ingressos: R$ 8 (inteira) / R$ 4 (meia)

Obs: *Exceto a performance “Miwa Matreyek” e as sessões “Futuro Animador” na sala de cinema do Centro Cultural Correios (RJ) e nas duas sessões especiais da retrospectiva francesa no Cinemaison.

Por Tatiana Bruzzi

Publicado em Julho de 2011

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB