terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dia do sexo

Viva esse dia, mas sem nunca se esquecer da camisinha


Hoje, 06 de setembro, comemora-se o dia do sexo. Mas você sabe como essa data surgiu? Tudo começou em 2008 graças a uma campanha de marketing dos preservativos Olla, promovida pela agência Age e com o apoio da MTV. 
A iniciativa contava com cartazes e outdoors espalhados por São Paulo e Rio de Janeiro, onde chamavam a atenção para o abaixo-assinado disposto no portal www.diadosexo.com.br     
De acordo com Rodrigo Mata, um dos criadores da campanha, a proposta vai muito além do objetivo comercial: “Por que não convencionar o dia 6/9 como o dia em que as pessoas deveriam falar sobre sexo seguro, doenças, quebra de tabus e muitos outros assuntos referentes ao tema?”, afirmou o redator em entrevistas. 

E ele completou seu pensamento relembrando que outras datas comemorativas iniciaram através de campanhas como essas. “Datas como o Dia dos Namorados e o das Crianças foram criadas assim. A iniciativa vai muito além da campanha, pensávamos em um movimento social e foi o que aconteceu", concluiu.

Como curtir a data

- Casal: Jantar a dois, para quem está namorando. Não há nada mais agradável do que ficar junto de quem se ama.

- Amizade colorida: Também pode ir jantar fora ou dar uma volta com seu "afair" em um lugar bem bacana e inspirador.

- Solteiras: Aproveite que amanhã é feriado, capriche no visual e saia com as amigos. Vai que você conhece uma pessoa especial justamente neste dia, fazendo com que, no próximo ano, comemore a data muito bem acompanhada. 

Qual o melhor dia para o sexo

De acordo com o perfil do povo brasileiro, todo dia é dia. Mas segundo pesquisas realizadas pela Escola Londrina de Ciência Política e Econômica (UK), quinta-feira seria o dia ideal para ter relações sexuais. Por quê? O motivo para esse resultado seria o fato do corpo produzir hormônios sexuais de maneira mais ativa, com a libido atingindo o pico máximo já nas primeiras horas da manhã. Além disso, os níveis de testosterona masculinos chegariam ao seu nível máximo, enquanto que os níveis do estrógeno em mulheres seria cinco vezes maior. 

Então tá, né!

Por Tatiana Bruzzi

Publicado em setembro de 2011

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB