sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Jobs: a revolução do século XXI

Ideias, vontade de inovar, criatividade de sobra. Tudo isso em uma só pessoa: Steve Jobs. O cara que mudou a forma como o mundo lida com a tecnologia perdeu a luta para o câncer que tinha no pâncreas em 8 de outubro desse ano. 

Com isso, uma pergunta paira no ar: “Quem será seguido agora?”. Sim, Jobs era inventivo, talentoso ao extremo e todos queriam ter sua genialidade, copiar suas ideias. Em 1975, ele criou na garagem de seu pai o primeiro computador da companhia, o Apple I. A partir daí, a Apple transformou a maneira de as pessoas se relacionarem com a comunicação e a tecnologia. 

Mais tarde veio o iPod, revolucionando o mercado da música; o iPhone, alterando o desejo de consumo das pessoas, e o iPad - tablet que logo modificou o jeito como os indivíduos interagem, lêem, se informam. Com suas criações, as pessoas tornaram-se mais exigentes, sempre esperando algo ainda mais inovador. Com sua morte, como será o mundo? E a Apple? Continuará tão fantástica? 
O jornal Daily Mail divulgou que o gênio da tecnologia, mesmo debilitado, teria trabalhado no desenvolvimento de novos produtos para manter viva a essência de sua empresa e atender às expectativas de seus clientes, legião de fãs que ele conquistou com suas inovações. 



Já em 13 de outubro, aconteceu o primeiro lançamento da empresa após a partida de seu fundador: o iCloud (um tipo de disco rígido no céu, que armazena automaticamente o conteúdo, para que tudo esteja sempre à disposição no iPhone, iPad, iPod touch, Mac ou PC, permitindo que o usuário acesse os seus apps, fotos mais recentes a partir de qualquer dispositivo que estiver usando).
Jobs, o homem que tinha trabalho em seu sobrenome, transformou a interação entre ser humano e máquinas. Sua morte mexeu com milhares de pessoas, que se manifestaram de diferentes maneiras em todo o mundo: nas redes sociais, a maçã da Apple chorou e os iPads  reproduziram velas virtuais. 
Cada um entrou em luto de uma forma diferente, inovadora como Jobs adoraria que fosse. O mundo perdeu seu gênio e não se sabe como será daqui para frente, se os novos produtos terão o mesmo impacto, mas o legado de Jobs, esse, certamente, vai continuar mudando a vida de diversas gerações. 

Por Sincer Ramalho

Publicado em Outubro de 2011

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB