sábado, 3 de março de 2012

Unhas bonitas e saudáveis

Dê um tempo nos esmaltes 


O uso excessivo de acetona ou removedor de esmalte enfraquece as unhas. Por isso, o ideal é deixá-las respirar por alguns dias.
 
Abuse do equilíbrio

A alimentação correta mexe com todo nosso corpo, incluindo as unhas. Ricas em proteínas, elas podem se prejudicar se estivermos seguindo uma má alimentação. Busque inserir bastante ferro: vegetal verde escuro, carne vermelha, soja e ovos; vitaminas do complexo B: limão, pera e mamão; e zinco: nozes, ostras e caranguejo.

 Não abra mão da base fortalecedora

Está comprovada a eficácia no uso das bases fortalecedoras, que agem diretamente da queratina das unhas.

Hidratante nelas!   

As unhas também desidratam. Por isso, você deve sempre fazer uso de um bom hidratante (à base de óleos essenciais e uréia), que promove uma maleabilidade das forças da proteína, impedindo seu rompimento. Não deixe de passar nas cutículas. 



Proteção

Proteja as unhas na hora de fazer tarefas domésticas, como lavar a louça, usando luvas. Produtos como sabão em pó e detergente, em conato direto com as unhas, deixam suas lâminas moles, facilitando a escamação e quebra.    

Preserve as cutículas

Como sua função é proteger as unhas da entrada de fungos e bactérias, o ideal seria preservá-las. Mas se você é daquelas que já se acostumou a viver sem elas, solicite à manicure que retire apenas o excesso.

Sempre linda!

Cortar as unhas é essencial para e livrar do pedaço mais frágil e sujeito à quebra. O ideal é manter um tamanho mínimo, o suficiente para que não encoste as pontas dos dedos em uma superfície plana. Já o uso da lixa é necessário para deixá-las uniforme, evitando lascas. Deve-se cortar e lixar as unhas uma vez por semana.    

 



Fonte: Site Minha Vida 

Por Tatiana Bruzzi

Publicado em Março de 2012

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB