sábado, 15 de setembro de 2012

Segurança e conforto


Por mais que digam o contrário, não adianta! O verdadeiro amigo do peito da mulher é op sutiã. Hoje, podemos contra com modelos, tamanhose formas diversas, que fazem com que a gente se sinta cada vez mais segura e confortável.

Pensando nisso, o Espetaculosas deu uma garimpada por aí e separou modelitos que se adequam a cada tipo de seio. Confira e escolha aquele que seja capaz de suprir suas necessidades. Afinal, amigo de verdade nunca nos deixa na mão. 

Tecido

Segundo especialistas, os sutiãs de algodão são sempre a melhor escolha porque o dificilmente causa reações alérgicas e deixa a pele respirar. Às vezes, alguns sutiãs de elastano podem causar alergia na região mamária. Por conta disso, recomenda-se experimentar tecidos variados e observar qual se adapta melhor a você.  



Aros metálicos

Os aros metálicos de sustentação oferecem um risco: podem romper a costura e machucar sua pele. Prefira marcas de boa qualidade, pois além de possuir acabamento reforçado, suas pontas arredondadas evitam arranhões e até cortes na região dos seios. 

Apertados demais

Modelos com bojos e bolhas de enchimento são indicados para quem deseja aumentar o volume dos seios. Porém, evite comprar um modelo que aperte demais. Assim, evita-se dores nas costas, ombros e problemas de circulação. Lembre-se: a falta de oxigenação prejudica a pele, provocando envelhecimento precoce.   



Faixa no tórax

A faixa, localizada na região do tórax, é a responsável por sustentar os seios e não as alças, que apenas mantém o sutiã na posição correta. Aconselha-se comprar peças com faixa de tecido mais largo.


 Posição das alças

O correto é colocar as alças fazendo um triângulo de ponta cabeça, a partir dos ombros, onde a pontinha é o fecho do sutiã, para dar mais segurança e evitar problemas na coluna.  

Joga fora no lixo

Após um tempo, ao notar que o elástico do sutiã está frouxo, jogue a peça fora e comore uma nova. Seu tempo de troca depende da intensidade no uso da peça. Procure prestar atenção na sustentação que o sutiã dá, mas o prazo máximo de uso é de seis meses.

Esportivos

Se você é adepta a atividades físicas, opte por peças com alças fortes e mais resistentes. Afinal, durante os movimentos, há risco de romper as fibras elásticas da região torácica, acelerando a flacidez dos seios. 


Fonte: Yahoo
Por Equipe Espetaculosas
Publicado em Setembro de 2012 

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB