quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Vida longa aos fios lisos


Você é adepta das escovas progressivas, mas sofre quando percebe que os fios já não está mais no mesmo lugar. O Espetaculosas irá te ensinar o que você pode ou não fazer para evitar que a progressiva dure menos tempo do que deveria. Vamos lá!


Hidratação e limpeza profunda

Após a progressiva, os fios são encapados por uma espécie de verniz, impedindo a absorção de outros produtos pela cutícula do cabelo. O ideal é tratar os fios com queratina a cada dez ou 15 dias antes de fazer o alisamento. Desta forma, o cabelo será impermeabilizado com hidratante. Depois de um mês, os cabelos começam a perder a capa da progressiva e a hidratação passa a fazer efeito novamente. Agora, tome cuidado: não use xampus de limpeza profunda, pois o mesmo acelera o processo de retirada do efeito liso. 

Água todos os dias

Como não há tanto resíduo para ser retirado em pouco espaço de tempo, lavar os cabelos todos os dias acaba eliminando as vitaminas que os fios possuem naturalmente. O correto é lavar os cabelos de três a quatro vezes por semana, dando um intervalo de, pelo menos, um dia entre uma lavagem e outra. 

Xampu para cabelo tingido

É comum procurar por xampus sem sal e condicionadores específicos para cabelos pós-progressiva. Porém, segubdo especialistas um pouco de sal todas as fórmulas apresentam. Caso contrário, não haveria a formação de espuma e nem manteria os fios limpos. Nesses casos, o ideal são xampus para cabelos coloridos, feitos para não retirar a pigmentação dos fios e mais nutritivos, prolongando o efeito da progressiva. 

Tingir os cabelos pós-progressiva

Mechas feitas no cabelo com progressiva deixam os fios mais frágeis, propícios a quebra, além de perder o efeito liso. Sendo assim, para quem deseja fazer luzes ou mudar a cor dos fios, o ideal é tingilos primeiro e uma semana depois encarar o alisamento

Dormir com o cabelo molhado

Quem dorme com o cabelo molhado modifica a estrutura dos fios, independente de ter feito progressiva ou não. A situação pode piorar se os fios estiverem presos, pois aumentam a possibilidade de quebra. Antes de deitar, faça uso do secador. 

Muito tempo sem retocar a raiz

É preciso repor a umidade e as vitaminas que o fio acaba perdendo quando a progressiva é repetida muitas vezes seguidas. Para isso, a hidratação mensal e o corte a cada três meses são essenciais. O retoque nas raízes também deixa o cabelo com aparência revigorada, sem desgastar muito a estrutura do cabelo e nem deixá-lo com aparência artificial.

Excesso de cloro da piscina, ozônio ou sal do mar

Quanto mais contato com o cloro ou o ozônio, maior o desgaste da progressiva. O mesmo acontece com a água do mar. Segundo especilistas, isso ocorre porque cada vez que se molha o cabelo, mais você irá precisar lavá-los com xampu, passar condicionador e aplicar cremes que irão eliminar o efeito liso aos poucos. 
Fonte: Yahoo
Por: Equipe Espetaculosas
Publicado em Setembro de 2012  

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB