segunda-feira, 5 de abril de 2010

Neossexual

Você sabe o que é isso?


Considerada a mais diversificada da história do Big Brother Brasil, a décima edição do programa deu muito que falar graças ao seu elenco. Em um mesmo grupo, encontrávamos homossexuais, heterossexuais e o antigo machão, representado por Marcelo Dourado.

Curiosamente, apesar de às vezes ser apontado como um “ogro”, o candidato em questão foi dono da maior popularidade. Tais diferenças acabaram servindo de trampolim para a discussão de uma nova tendência, a do neossexual. Mas o que seria isso?

Não faz muito tempo que entramos na era do metrossexual, muito bem representada pelo jogador de futebol David Beckham. Esse tipo nada mais é do que o homem com uma vaidade ao extremo. Do tipo que curte depilação, tratamento de pele, faz cabelo, barba, bigode, unhas e pés. Além de cultuar o corpo.

Tanta vaidade acabou fazendo com que questões sobre a real preferência sexual desses adeptos, fossem colocadas em cheque. Não é a toa que muitas mulheres passaram a perder seus interesses nesse tipo de homem e voltar a admirar o peludo, barbudo e às vezes, até barrigudo.

Agora, com a figura do machão fortalecida graças ao reality global, nos preparamos para a era neossexual. Que seria representada por um “ogro domesticado”. Alguém com cara e trejeitos de homem. Forte, decidido e viril, mas sem deixar de lado o cavalheirismo.


O Homem da Mulher Moderna


Através de uma pesquisa realizada, a pedido da Unilever, pelo Instituto Datosclaros, o homem neossexual é aquele cuja principal característica está relacionada em resgatar antigos valores da masculinidade, sem perder a sensibilidade. Ele se encontra na categoria entre a delicadeza do metrossexual e o charme bruto do retrossexual.

Ou seja, esse novo homem é capaz de chorar assistindo Marley & Eu, em compensação você não vai ter que esperá-lo se arrumar, por mais de dez minutos, para chegar à sessão na hora marcada.

A pesquisa também afirma que as mulheres de hoje em dia estão em busca de uma masculinidade mais evoluída. Elas rejeitam qualquer comportamento que apague as diferenças. E isso incluem a demora na produção para sair, assim como a divisão de seus produtos de beleza com o parceiro.

O que elas querem é reconquistar antigas tradições. Talvez recuperar o prazer em ter uma casa, filhos, e ainda contar com alguém que seja responsável por acolher essa família. Papel que sempre foi desempenhado pelo homem. Pelo menos o das antigas.

Um exemplo de neossexual é o jovem piloto de Fórmula I, Lewis Hamilton. De acordo com sua ex-namorada, Nicole Scherzinger – vocalista do grupo Pussycat Dolls -, ele a conquistou no momento em que, sem saber quem ela era, ofereceu sua cadeira para se sentar. A primeira coisa que lhe veio à cabeça naquele momento foi “Que belas maneiras tem este homem”.

Outro que também assumiu recentemente o posto foi Brad Pitt. Se antes sua imagem pendia mais para o lado do metrossexual, por conta de sua elegância e título de galã, hoje esse quadro mudou graças ao fato de ter se tornado pai. Ao lado de Angelina Jolie, forma um dos casais mais invejados do mundo. O ator deixou de lado os interesses individuais e assumiu a postura de alguém preocupado com o bem estar familiar. E segundo ele, este é o melhor papel que já desempenhou.

Em recente entrevista a um site de notícias, a psicóloga e sexóloga Lúcia Pesca afirma que o resultado desse levantamento, para o qual foram ouvidas 2,8 mil mulheres de 14 países, entre 18 e 35 anos, não poderia ser mais preciso.

Para ela, as mulheres reclamaram tanto do descaso dos homens em relação aos cuidados com cabelo, unha e comportamento, que eles acabaram se modificando. Porém essa modificação foi tanta, que essas mesmas mulheres começaram a sentir falta dos homens que as elogiavam, e se cansaram daqueles que tentaram ficar tão bonitos quanto elas.

Sendo assim, o neossexual nada mais é do que uma resposta aos insaciáveis anseios femininos. Do mesmo jeito que foram o metro, o retro, o gastro e tantos outros, essa nova “qualidade” de homem é apenas mais um passo na busca de uma rede de interesses, pela qual homens e mulheres lutam desde que o mundo é mundo.

“Os homens são objetivos e simples. Se as mulheres querem um sujeito sensível, sem perder a virilidade, eles agirão desta forma até o dia em que elas resolverem mudar de ideia”, finaliza a Dra. Lucia Pesca.


Box:


O QUE QUEREM AS MULHERES?

72% das mulheres preferem um homem forte e determinado, que sabe o que quer, vai atrás e consegue.

85% delas afirmaram serem seduzidas por homens que beijam apaixonadamente. Que as levam para a cama sem hesitar. Quando se trata de sedução elas preferem um homem determinado, que as faça sentir desejada e sensual.

75% delas alegaram que não querem mais dividir seus produtos de beleza.

60% das mulheres não gostam que homens demorem mais para se arrumar do que elas, quando vão sair.

90% preferem uma ligação telefônica a uma simples mensagem SMS.

81% afirmaram que desejam um homem másculo, sem perder a força e o vigor, mas que mostre aspectos sensíveis.

FONTE: INSTITUTO DATOSCLAROS/UNILEVER

Por Tatiana Bruzzi

Publicado em Abril de 2010

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB