segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Com que roupa eu vou

Se durante todo o ano nos preocupamos em acertarmos a roupa de acordo com a estação e ocasião, imagina no fim do ano. Na hora da virada muitos são os desejos que passam pela nossa cabeça. Saúde, um bom emprego, sorte no amor...

Sem deixar a supertição de lado, a escolha da roupa é essencial na busca por boas vibrações. Branco, a cor da paz. Vermelho, da paixão. E por aí vai. E foi pensando nisso que o Espetaculosas preparou um manual com dicas sobre o que vestir no Reveillon. Vamos lá!

O dia que antecede o ano novo é muito especial, pois está por vir um período novinho. É tempo de acertar o que errou no passado, curtir as coisas boas que estão chegando e lutar por seus desejos.

Datas especiais como esta merecem um visual caprichado. A primeira dica é se preocupar com o local onde você pretende comemorar a virada do ano. Praia, campo, balada, festa na própria casa.

Independente do lugar, a maioria das pessoas optam pelo branco. E não tem erro, já que é a cor tradicional do Reveillon. A novidade pode vir nas diversas formas de se usar o branco.



Para quem vai romper a meia noite na praia, escolha uma roupa confortável. Um look bem despojado, que pode ser um vestido leve ou duas peças, como bata + bermuda, ou top com saia. Nos pés, rasteirinhas ou as famosas Havaianas.

Se você for para uma baladinha, ou festa de amigos, pode abusar de um visual um pouco mais sofisticado. Use peças em tecidos finos e bordados com paetês ou pedrinhas preciosas.

Para o caso da roupa ser na cor branca, e sem brilho, componha o visual com acessórios dourados, prateados ou fruta cor. O mesmo vale para a sandália, que pode ser de salto bem fino.



Agora se o Reveillon for em casa mesmo, na companhia da família, opte por um estilo mais básico. Tecidos confortáveis e alguns acessórios, que dão um charme a mais e quando bem empregados, fazem a diferença.


Hora da maquiagem


Selecionada a roupa, é hora de pensar na maquiagem. Quem for para a praia, a maquiagem deve ser leve e natural. Rímel, batom clarinho e apenas um pouco de brilho, para dar uma iluminada.



Para festas formais, abuse um pouco mais. Destaque bem os olhos, com o uso de delineador ou sombra esfumaçada. Já na boca, batom de cores fortes.


O significado das cores


- Preto: assim como o branco, é uma cor neutra. Significa silêncio. Quando usado com brilho indica nobreza. É conhecido por afinar a silhueta, mas geralmente é deixado de lado em ocasiões como o Reveillon, por carregar consigo uma atmosfera mais pesada.

- Vermelho: significa força, amor, dinamismo. É uma cor quente, que demonstra a paixão das pessoas. Seja por alguém, ou simplesmente pela vida.

- Laranja: é a cor da alegria, da felicidade. Aquela que contagia qualquer um. É ótimo para ser usado em estampas.

- Verde: é a cor da natureza. Remete a tudo que lembra o natural, como a calma, harmonia e a alegria.

- Amarelo: lembra ouro, dinheiro, riquezas. É a cor que ilumina, traz a coragem para seguir em frente. Para aqueles que estão precisando de uma graninha extra, nunca é demais arriscar. Para quem gosta de mais brilho, vale trocar o amarelo pelo dourado.

- Rosa: é a cor do romance. Ideal para aquelas mulheres delicadas, que adoram um amor. Um vestidinho rosa claro, bem trabalhado com acessórios, maquiagem e cabelo, podem formar um visual de arrasar no Reveillon.

- Roxo: é a cor dos pensadores, uma cor misteriosa. É usada normalmente por quem quer atingir o poder.

- Cinza: por se a cor das incertezas, não fica muito bem para quem quer algo concreto no novo ano. No entanto, por ser uma cor neutra, é capaz de acrescentar um ar de elegância ao visual. Pode ser substituído pelo prata, se a intenção for gerar um pouco mais de glamour.

- Azul: é a cor da maturidade, que traz calma e descanso. A combinação de azul claro com branco forma um belo degradê. Uma ótima opção para quem vai passar a virada perto da água, seja em algum navio, na praia ou na beira de uma piscina.

- Marrom: por ser da cor da terra, remete à solidez. Indica segurança em todos os ramos da vida. No Ano Novo ele brilha mais quando usado em cintos, calçados, acessórios ou ainda em estampas.

Agora é com você. Escolha a cor que mais lhe agradar, adeque ao tipo de festa que você pretende ir e não se esqueça de ter bons pensamentos na virada do ano. Feliz 2011!


Por Tatiana Bruzzi

Publicado em Dezembro de 2010

4 comentários:

Ale disse...

Amei a matéria sobre modelitos de Reveillon, amiga. Bom-senso é fundamental!!!

Mas preciso fazer um desabafo no seu blog: passei por uma saia mais que justa no Natal. Uma perua sem noção foi com um vestidinho preto colante (quase que no brilho) na casa da minha sogra - local escolhido para a ceia.

Aquele tipo de vestido que não tem como não olhar porque a dita-cuja era realmente corpão violão (apesar de seus 40 anos e um filho de 19.. e por aí vai...). O modelo cairia muito bem para uma noite na boate, não para uma ceia em família....

Detalhe: a cada cruzada de perna, os homens iam ao delírio - principalmente o meu namorado. Nem preciso dizer que meu Natal foi por decote abaixo... Aff!!!

Na próxima, perderei o bom-senso e qualquer dica de etiqueta. Até porque, a mona virou a sensação da festa!!!

O peru agradece!!! (risos)

O que vale mesmo é extravasar!!! Chamem o Esquadrão da Moda!!!!

27 de dezembro de 2010 às 13:27
ale disse...

Aceito sugestões para uma roupa estilo "cachorrona belzebu Ano Novo"!!! Alguém pode me ajudar????

27 de dezembro de 2010 às 13:31
Taty Bruzzi disse...

Huahuahua. É amiga, em situações como esta fica difícil mesmo. Mas na boa, confie mais em seu gosto e taco. Escolha uma roupa que se sinta bem, inove em acessórios, penteado ou maquiagem e corra para os braços do seu gato. Ou siga seu próprio conselho para 2011, coloca as pernas de fora. Rsrs

Valeu Ale. Volte sempre!

Bjs

28 de dezembro de 2010 às 05:10
Ale disse...

Pois é, Taty. Estilo Cachorrona Belzebu não combina muito comigo... mas as pernas de fora com classe e estilo eu sei como fazer! ;) Beijos

28 de dezembro de 2010 às 12:40
 

©2009Espetaculosas | by TNB