sábado, 28 de janeiro de 2012

O poder das redes sociais

A Luiza já voltou do Canadá, mas continua na boca do povo. A jovem brasileira de 17 anos ficou famosa quando seu pai colocou no ar um comercial para vender um empreendimento no Nordeste.

Usando a família no vídeo que mostra um amplo apartamento, ele diz algo como: “(...) por isso trouxe toda a minha família, menos a Luiza, que está no Canadá...”. Pronto! O vídeo foi parar no You Tube e a menina ganhou fama internacional sem querer.

É impressionante o poder das redes sociais em nossas vidas. Uma simples fala, um vídeo na Internet e um assunto qualquer, vira pauta por dias. Hoje, todo mundo já ouviu falar na tal Luiza, ainda que nem saiba quem é a menina. Crianças, adultos e até os vovôs brincam com este nome.

O jornalista e âncora do Jornal do SBT, Carlos Nascimento, abriu uma das edições do telejornal mencionando o caso. Segundo ele, ou o Brasil não tem mais problemas, ou o povo virou idiota para se preocupar com uma Luiza que nunca viu. Pode ter sido grosseiro em sua fala, mas o Nascimento tem razão. Não é a primeira vez que um vídeo qualquer cai na rede e vira sensação nacional só por ser engraçadinho.

E você, não sabe quem é Luiza? Tudo bem. Saber não fará grande diferença em sua vida. Ela já chegou ao Brasil, virou celebridade instantânea, como tantos BBBs por aí, e pode virar música para o Carnaval deste ano, mas é só isso. Em poucos meses nem se lembrarão que Luiza esteve no Canadá, mas os apartamentos que seu pai está vendendo, estes, com certeza, estão mais valorizados.

Por Sincer Ramalho

Publicado em Janeiro de 2012

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB