sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Entre na onda do Cherish the Dress

Ah, o casamento! Muitas de nós passamos a vida sonhando com ele, imaginando entrar na igreja com tudo o que tem direito: véu, grinalda, flor de laranjeira, daminhas, pajem e muitos padrinhos. Dede os primórdios, nos preparamos para esse momento e diferente do que se imagina, a grande estrela do evento não é a noiva, mas seu traje. 

E se antes ele era branco, como símbolo da pureza, no decorrer dos tempos, a tradição mudou. O “Wedding dress” passou do branco-gelo, para pérola, champanhe, tons de nude, até chegar ao rosa. Isso mesmo! Noiva moderna casa-se com a cor mais romântica de todos os tempos, como “Penélope Charmosa”.     

Abaixo o Trash the Dress


Assim como o vestido de noiva, muitas das tradições que envolvem casamentos foram mudando no decorrer dos anos. Cerimônias diurnas, ao ar livre, em praias ou parques, caíram no gosto popular. Além do local, o famoso buquê também mudou, deixando de ser artificial para natural, em tons nude ou rosê, até chegarem ao vermelho sangue, sensação das duas últimas décadas.




Porém, uma ganhou força e permaneceu até pouco tempo: o “Trash the Dress”, que consiste em um book (álbum) pós-casamento, onde a noiva (ou os noivos) se entregam às emoções. Como o nome sugere, a ideia é estragar a grande estrela da noite, seja mergulhando no mar, rolando na areia, andando à cavalo ou pintando uma parede. A ordem é se jogar!




Bem-vindo ao Cherish the Dress


Hoje, todo o glamour de um casamento voltou à tona com o Cherish the Dress, que consiste em valorizar ainda mais o vestido de noiva. Tendo início nos EUA, e tendo como pioneiro o fotógrafo Chris Hanley, sua temática é valorizar ainda mais o traje oficial da noiva.



Os ensaios são feitos com muito glamour e em ambientes fechados, requintados, como grandes hotéis, spas, cafés, seguindo um padrão de qualidade tanto na luz quanto na produção das fotos. Em 2010, o fotógrafo brasileiro Lucas Lerman conheceu essa nova modalidade e se identificou. 


Segundo ele, uma das vantagens de se aderir ao Cherish the Dress é o fato de, na maioria dos casos, o vestido ser alugado. Além disso, acaba sendo a chance de um casal ter seu momento de glória, realizando as fotos em luares sofisticados.




A quem interessar possa...  

O preço para um sonho glamouroso fica entre R$2000 mil e R$4000 mil, dependendo do local onde será realizado a seção de fotos.




Fonte: Yahoo

Por Tatiana Bruzzi

Publicado em Novembro de 2012 

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB