sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mostre suas garras


Que mulher não gosta de fazer as unhas? Ainda mais agora, quando estilos  tradicionais estão abrindo espaço para a irreverência e o charme das unhas decoradas. Tem para todos os gostos: francesinhas, inglesinhas, de poá, oncinha e até degradê.

Para que você acompanhe as últimas tendências em termos de unhas decoradas, listamos algumas que estão em alta e vão ditar moda por um bom tempo. Escolha a que melhor lhe agradar e arrase! Afinal, o que importa é ficar linda.



Meia Lua ou Francesinha invertida




Última tendências da moda, é um estilo de decoração ideal para ser usado em ocasiões diferentes. Sua técnica é parecida com a francesinha tradicional. Porém, ao invés de pintar a ponta em tom diferente, pinta-se a raiz do dedo. 


De Jornal


Lixe a unha e em seguida, passe um esmalte branco como o renda. Em seguida, pegue um potinho e coloque uma pequena quantidade de álcool. Pegue o jornal e, com a ajuda de uma tesoura, faça quadrados pequenos, equivalente ao dobro da unha de preferência. Depois, molhe o pedaço de jornal no álcool e passe nas unhas já secas, para não borrar o esmalte. Faça isso em todas as unhas e depois passe o brilho por cima, para finalizar.

Degradê


Sucesso da atualidade, as unhas em degrdê são mais fáceis de fazer do que você imagina. O primeiro passo é preparar suas unhas como de costume, lixando, polindo e retirando as cutículas. O segundo passo é escolher com quais cores será o efeito. Dê preferência a tons semelhantes como verde escuro com claro e assim por diante. A primeira camada deve ser com  esmalte mais claro. Passe de duas a três camadas, até que o esmalte cubra toda a unha. Depois de passar a camada mais clara, passe a mais escura somente nas pontas. Para dar o efeito degradê, use uma bucha. Deixe o esmalte mais assimilado com o outro, apertando a bucha na ponta da unha e espere secar. Para finalizar, passe um esmalte de brilho.

Aveludadas

As aveludadas, também chamadas de unhas plush, de veludo ou unhas de pelúcia, é outra novidade que caiu na graça popular. Há duas formas de fazer. Confira:



Com o uso do pó de pelúcia - Primeiro, faça as unhas como de costume: retire a cutícula, lixe e pule. Depois, passe uma camada de base. Assim que secar, aplique duas demãos do esmalte escolhido. Logo em seguida, limpe o excesso na lateral. Com as unhas ainda molhadas, mergulhe-as em um pote com o pó de pelúcia. Pressione os pedaços de pelúcia sobre as unhas, garantindo que grudem bem. Retire um pouco do excesso batendo os dedos em sentido contrário. Para finalizar, passe um pincel de blush, auxiliando a retirada do excesso de pelúcia.

Sem o uso do pó de pelúcia – raspe um pedaço de papel camurça e aplique o conteúdo retirado na unha da mesma forma que no passo a passo anterior. Com um pouco de criatividade e habilidade, o resultado fica excelente.  

Por Tatiana Bruzzi
Publicado em Novembro de 2012

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB