sexta-feira, 4 de março de 2011

Tudo acaba na quarta-feira de cinzas?

Pronto, chegou o carnaval. E como diria Os Tribalistas, “Não sou de ninguém. Eu sou de todo mundo e todo mundo me quer bem”. Essa é a época do ano em que uma grande maioria quer mais é cair na farra e só parar para pensar no que fez, na quarta-feira de cinzas. E vamos combinar que para fazer jus a essa temática, só mesmo estando solteiro.

É por isso também que no período que antecede o carnaval, muitos são os casais que terminam seus relacionamentos. Tá certo que alguns voltam logo em seguida. Mas e os que se programam para “beijar muito” e não se amarrar a ninguém, só que no meio do caminho o cupido prega-lhes uma peça e pronto. Quando se deram conta, estão apaixonados.

Agora eu pergunto: namoro de carnaval acaba mesmo quando os tambores se silenciam? Há quem pise na avenida com os olhos apontados para o amor. E muitos conseguem encontrar alguém com quem a convivência vá além da folia.

Por outro lado, ainda existe uma leva de foliões descrentes dessa possibilidade. E a culpa nem são deles, e sim da imagem que se criou sobre a festa mais pagã da história. A de que carnaval é a época certa de se “atirar para todos os lados”. E se cair na rede, é peixe.

Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu. Por isso, nunca sabemos o que realmente se esconde por baixo de uma máscara. Moral da história, nem todo Don Juan é Johnny Depp. Em compensação, o carrasco pode não ser tão cruel quanto aparenta.



Para desvendar esse mistério só mesmo arriscando. O amor é assim, surge quando menos se espera e na maioria das vezes sem bater ou pedir licença. E você, ao invés de ficar questionando se o namoro de carnaval pode sobreviver aos quatro dias de folia. Relaxa!

Viva essa experiência, que pode ser muito boa. Independente do seu tempo de validade. Sem nunca se esquecer que, quando uma escola entra na avenida tudo pode acontecer. Inclusive, ela voltar no desfile das campeãs.


Por Tatiana Bruzzi

Publicado em Março de 2011

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB