quarta-feira, 2 de março de 2011

Caia na Gandaia com a roupa certa


Com o carnaval se aproximando, quem é adepto da folia começa a planejar seu roteiro para cair na gandaia durante os quatro dias de festa. Mas tão importante quanto decidir seu itinerário, é preocupar-se com o que vestir. Garantindo looks bonitos, leves e o que é melhor, que lhes deem movimento e permitam que seu corpo respire.

O primeiro passo a ser dado é adequar peças ao tipo de evento que você pretende ir. Na dúvida, opte por short jeans e regatas em tecidos leves, como algodão. Ou ainda, bermuda e camiseta de malha.



O short jeans sempre foi indispensável ao Carnaval, pois alivia o calor e deixa nós, mulheres, bem mais a vontade na hora de seguir atrás do trio elétrico. Já as bermudas de malha, assim como em academias, nos dão movimento.



Mas se você curte mesmo uma mini saia, não precisa abir mão dela. A dica é usá-la sempre com um shortinho por baixo, que pode ser de lycra ou elanca. Evitando futuros “incidentes” e mantendo a compostura.

O macaquinho, um dos hits desse verão, também é perfeito para pular carnaval. Além de confortável, quando cheio de bolsos se tornam muito práticos. Ao invés de mochilinha nas costas, coloca-se nos bolsos dinheiro, documentos, chaves, celular e até um batonzinho.



Já os de malha leve, tipo tomara que caia, são ideias para quem pretende curtir bailes de carnaval em clubes e casas noturnas. Combinado com um bom salto, dá um ar moderninho e sexy a foliã.


Falando em salto alto, lembre-se de usá-los apenas em bailes fechados e de preferencia, à noite. Na rua, use e abuse de tênis tipo keds ou sapatilhas em tecido, tipo moleka. Dessa forma, evita-se tombos. Afinal, você não quer terminar o carnaval com o pé engessado.



Chinelos e rasteirinhas também podem, mas de preferência na praia ou lugares que não estejam superlotados. Assim, você não corre o risco de sofrer e/ou se machucar com pisões desagradáveis.

Definida a roupa, é chegada a hora de escolher os acessórios. Colares coloridos, flores ou arranjos de penas no cabelo, são peças simples, baratas e sempre garantem um visual alegre.




A maquiagem também pode ser um pouco mais forte e com brilhos. Uma ótima dica é o uso de estrelinhas adesivas, que podem ser colados no rosto, pescoço e ombros.



É isso! Agora é só escolher o visual que melhor combina com você, montar seu look e curtir bastante o carnaval. Sem deixar de lado a alimentação e a hidratação. O Espetaculosas alerta: beba sempre muita água.

 
Por Tatiana Bruzzi

Publicado em Março de 2011

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB