sexta-feira, 30 de abril de 2010

Decepção

Um grupo de amigas se reencontra para um bate papo. Conversa vai, conversa vêm, uma delas solta a seguinte pergunta: “Nunca entendi porque “fulana” foi banida do grupo. Alguém sabe me responder?”

Mal sabia era que ao fazer esta pergunta, uma história um tanto sórdida viria à tona. Tudo começou quando F1 e F2 eram pequenas. Amigas de infância, F2 sempre teve inveja de F1. A maltratava, criticava, falava mal... Mas suas mães eram amigas então ficava difícil uma se ver longe da outra.

Um belo dia F1 foi para um colégio. Quando F2 soube, quis estudar no mesmo lugar. Sendo uma de manhã e a outra, à tarde. Até o dia em que F2 ficou sabendo que F1 estava bem, cheia de amigos, e acabou mudando de horário.

O tempo passou e F2 se infiltrou no grupo de F1. Festas, almoços, cineminha à tarde... Tudo parecia bem, se F2 não tivesse em mente o plano de usurpar todas os amigos de F1. Ou pelo menos os mais próximos.

Mas, para seu plano dar certo F2 precisaria tirar F1 de cena. E foi o que ela fez. Graças a falsos rumores, F1 foi convidada a se retirar do colégio. Uma forma mais educada de ser expulsa. F2 continuou, mas viu que seus esforços foram em vão. Afinal, amigo que é amigo jamais se deixa levar pelo momento ou intrigas de terceiros.

No final da história foi ela quem saiu perdendo. Esse grupo de amigas se mantém próximas até hoje. Já F2, ninguém sabe, ninguém viu. O chato disso tudo é saber que apesar de todas as besteiras que F2 fez, F1 ainda sente a dor de uma falsa amizade. Dor essa capaz de arrancar-lhe lágrimas.

Essa história me fez lembrar de uma outra. Não faz muito tempo me peguei reclamando de alguém que conheço para uma amiga. Na hora ela me disse: “Mas você está mesmo com raiva dessa pessoa”. E eu respondi: “Raiva não, decepção. E decepção não adianta quanto tempo passe, a gente jamais se esquece”.

Bjs,

Josie!

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB