segunda-feira, 26 de abril de 2010

Viradão Carioca

Segunda edição é aprovada pelo público

Desde o ano passado o chamado Viradão Carioca agita a cidade do Rio de Janeiro. Projeto nos moldes de um iniciado na cidade de São Paulo, o evento tem como finalidade promover gratuitamente atrações culturais ao grande público durante três dias seguidos. Público esse que muitas vezes não tem acesso a um bom espetáculo ou show, por conta de suas condições financeiras.

O Viradão Carioca 2010 foi de 23 à 25 de abril e totalizou 300 atrações, em cerca de 55 horas de programação, entre elas Dona Ivone Lara, Preta Gil, Milton Nascimento, Paula Toller e Buchecha.

Os músicos se apresentaram em diversos palcos, espalhados pela cidade, e agradaram em cheio ao público. Entre o repertório, além de composições próprias de cada artista, músicas de nomes conceituados foram relembradas. Como por exemplo às de Tim Maia, que agitou a festa do Leme, com a Orquestra Voadora, ao Rio das Pedras, com o AfroReggae.

Como não poderia deixar de ser, o Viradão Carioca teve seu lado solidário. Alguns locais serviram de postos para arrecadação de donativos em prol dos desabrigados, vítimas das recentes chuvas na cidade.

Por fim, tudo que é bom dura pouco e a edição 2010 infelizmente acabou. Mas deixou um saldo positivo. E enquanto esperamos a próxima, confira o que rolou em http://www.viradaocarioca.net.br/

Fonte: G1

Por Tatiana Bruzzi

Pubicado em abril de 2010

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB