sábado, 12 de junho de 2010

Os 3 Estágios

Ao contrário do que muitas solteiras falam, eu não vejo grandes problemas em chegar ao Dia dos Namorados sem ninguém para comemorar. Tá bom, temos longas 24 horas pela frente. E durante esse período, eu diria que nossa nostalgia passa por três estágios. Sobrevivendo à eles, você encara qualquer coisa.

O primeiro estágio acontece horas antes desse dia começar. Em casos mais extremos, dias antes. É quando somos abarrotadas com anúncios comerciais. Àqueles em que geralmente escolhem um casal famoso, de preferência casados há anos, para fazer campanha em prol da data, alguma marca ou shopping.

É nesse período que não paramos de pensar em mais um ano solteira. Por um lado é bom, não temos que gastar dinheiro com presentes. Por outro... É melhor nem comentar.

O segundo estágio é mesmo no dia fatídico. Já reparou que no dia dos namorados o que mais vemos são casais? Já sei o que você vai dizer: “claro Josie, o que você queria?”

O problema é que parece mesmo praga. Para todos os lados que olhamos, damos de cara com um casal apaixonado. Jovem, idoso, criança e até canino. Acredite se quiser, hoje eu vi um casal guiando um, também casal, de cães. Provavelmente o homem levava o macho e a mulher, a fêmea. Tão bonitinho!!!

Ainda no segundo estágio, nao adianta você querer descolar um programa para esse dia. Shopping, cinema e até a pracinha da esquina, vão estar lotados. Restaurante e motel então, nem se fala. Mas também, quem vai quere ir à um lugar desses sozinho?

Calma, nem tudo está perdido. Acho. Há uma tese de que, nesse dia, bares e boates estão “cheios” de solteiros. Pelo menos foi o que uma amiga minha, do interior, me falou. Se você for bem descolada, encare. Mas só. Pois na certa a maioria dos seus amigos já estarão com o dia comprometido. Seja com seus namorados (as), seja com maridos e esposas.

Por fim, o terceiro estágio. O dia passou, a noite chegou, você não tem nada para fazer... Das duas uma. Fica deprê, deita mais cedo e chora com seu travesseiro. Ou pega um filme na locadora e se enrola no edredon, na companhia de um balde com pipoca ou um chocolate quente com mini marshmallows. A noite é longa, mas nao é eterna. E amanhã, é outro dia!

Lado B

Minhas amigas casadas resolveram que vão me arrumar alguém. Segundo elas, não dá para viver sem um companheiro do lado, que te apoie, dê carinho, atenção e blábláblá. Chegaram a me colocar na parede para saber “o que está faltando.” Como se a culpa fosse minha. Bom, acho que o cara certo. Não é?

Coincidência ou não, esta semana estava passando pelo Saara – centro do Rio – e uma mulher surgiu do nada, com uma medalhinha de Santo Antônio, e colocou-a na minha blusa. Disse que domingo é seu dia, que ele iria me proteger e no fim, pediu uma contribuição para a igreja.

Claro que eu dei! E ainda vim de lá, até em casa, pensando: “Será que agora vai?”

Bjs,

Josie!

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB