terça-feira, 1 de novembro de 2011

Color block

Aposte nesta tendência


Quando surge uma tendência, de imediato acreditamos se tratar de modismo e, por isso, nem sempre levamos a sério. Mas basta todo mundo começar a usar, principalmente personalidades famosas, para querermos investir. E foi assim com o color block.

A moda color block nada mais é do que usar "bloco de cores" em seu look, peças com duas ou mais cores que aparecem em blocos, semelhantes a listras, em uma mesma produção. E as tonalidades podem ser vibrantes ou não, dependendo do estilo de cada um.

Atualmente a personalidade que mais adota esse tipo de look é a cantora teen Kate Perry, abusando de cores fortes e vibrantes.
Já no Brasil é possível ver as atrizes Carolina Dieckmann e Sophie Charlotte investindo em modelitos color blocking, porém de forma bem sutil e delicada, onde as cores sóbrias têm mais espaço.

A verdade é que, independente de você ser celebridade ou não, o visual cai bem na maioria das mulheres.



E o que é melhor, chegou para ficar. Apesar de estarmos no início da primavera, a moda color block vai se estender para o verão. Pensando nisso, nós do Espetaculosas separamos ótimas dicas para você montar seu look e ficar linda na estação mais quente do ano. Confira!


Monte seu look color block e arrase no próximo verão


A combinações de cores vibrantes em um mesmo look estará em evidência nas próximas estações. Laranja, roxo, verde e rosa entrarão com tudo no verão 2012 e combiná-las será a tarefa de quem deseja fazer bonito nas ruas.

- Cores vibrantes

Não é necessário combinar apenas os tons de determinada cor, mas misturar as cores com harmonia. Para as mulheres mais discretas, os tons pastéis são perfeitos. Eleger uma peça de cor forte e usar a mesma cor em tons diferentes também é uma ótima opção para começar a se acostumar com o estilo. Opte apenas em uma peça de tom forte e combine-a com acessórios coloridos, como por exemplo uma saia rosa com carteira laranja ou blusa roxa com sapato verde.

- Qual tom usar

Como no color block as cores são combinadas de acordo com o estilo de cada um, vale misturar tons claros aos escuros. Mas antes de sair por aí, dê uma olhada no espelho. Algumas combinações ficam ótimas na prática, mas na teoria não funcionam. Aposte também em uma única peça mais vibrante, enquanto que as outras em tonalidades mais escuras. Use sua criatividade! Um pouco de ousadia não faz mal a ninguém.


- Com que roupa eu vou?

Durante o dia misture tons vibrantes com outros mais amenos. Já a noite, use e abuse das combinações sóbrias.

- Sobreposições

Combine tons próximos e invista em cores neutras nas outras peças, como uma combinação de blusas roxo escuro com um tom de roxo mais claro e uma calça jeans.

- A cor do verão

O número de combinações que não dão certo é baixo, mas para não errar invista em combinações básicas que são certeiras: laranja + roxo, laranja + verde, roxo + verde, roxo + rosa, rosa + verde, rosa + azul bic, vermelho + amarelo, vermelho + roxo, vermelho + azul. Agora, se você não quer errar no verão, a cor da estação vai mesmo ser o laranja., que combina perfeitamente com o pink.


- Nos pés

Existem modelos de sandálias com a tonalidade perfeita. Caso o sapato combine três cores ou mais, tome cuidado para não pesar no seu look. Neste caso, opte por roupas nas cores neutras. Já para sapatos em duas cores fortes, use mais uma cor forte no modelito.

- Acessórios

Pegue leve nos acessórios. Se usar apenas uma peça colorida, invista em um acessório colorido. Agora, se o visual abusar das cores vibrantes, aposte em um acessório de cor neutra. Lembre-se: você não vai para um baile de carnaval!

- Biotipo

Mulheres magras podem abusar do estilo, misturando cores e tons inusitados sem se preocupar com o corpo. Já as gordinhas, estas precisam tomar alguns cuidados. Cores fortes dão a impressão de volume. Por isso, invista em apenas uma peça colorida, de preferência uma blusa, um sapato ou um acessório. Caso deseje usar uma calça de cor forte, opte por tons mais fechados como o roxo escuro.

- Make

Vestida dos pés a cabeça de color block? Neste caso, o make deve ser clean. Faça uma maquiagem básica, com lápis de olho, rímel, batom cor da boca e um blush suave. Caso apenas uma peça for colorida, aí vale investir em um make com tons mais vivos, principalmente os que valorizam o olhar. Aposte em um delineador ou batom de cor vibrante. Você vai ficar ótima e na moda.

Tabela de cores

- Rosa combina com... verde.

- Verde combina com... roxo

- Roxo combina com...laranja

- Laranja combina com.. Pink

- Pink combina com...verde

- Amarelo combina com azul bic

- Azul combina com vermelho

- Vermelho combina com...verde

Por Tatiana Bruzzi

Publicado em Novembro de 2011

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB