segunda-feira, 22 de março de 2010

Alô espetaculosas....

A hora é essa!

Sabia que a história do carnaval começa no principio da nossa civilização? Pois é... Surge na origem dos rituais e nas celebrações de fertilidade, ao redor de fogueiras repletas de músicas, danças e festejos.

Com a evolução da sociedade grega, também evoluíram os festejos, que foram acrescidos de bebidas e sexo, nos cultos ao Deus Dionísius. A sociedade clássica amplia ainda a uma função política de distinção social às celebrações, tolerando o espírito satírico, a crítica aos governos e governantes.

Como o cristianismo condenava todas as formas, mas não tinha como negar a força das festas, o Papa Paulo II permitiu que se realizasse um baile de máscaras em frente ao seu palácio. As manifestações sexuais eram proibidas, o que contribuiu para a sua evolução estética, pois nos festejos houve corridas, desfiles, fantasias, deboche e morbidez. O carnaval tornou-se uma celebração ordeira, de caráter artístico, com bailes e desfiles alegóricos.

O Carnaval encontra no Rio de Janeiro o seu quarto centro de excelência resgatando o espírito de Baco e Dionisus. Sua celebração contempla seu sexto milênio e acompanha a própria história da humanidade.



Depois desse capítulo de história da arte. A moda! E quem tem dúvidas? È carnaval! Hora de gastar nossa criatividade com roupas coloridas, bem humoradas, sensuais e muitos brilhos. O cuidado por conta do exagero deixe a maquiagem forte só pra Sapucaí. Peças leves, confortáveis.



Se você se preocupou com o corpo o ano passado inteiro, também é hora de se expor com tops, sainhas, shortinhos e biquínis, claro. Falando neles, o fio dental voltou mesmo, mas quem não adere, use modelos criativos e personalizados, além de harmonizar eles a sua bolsa, chapéu, saída, canga e óculos. Ah use filtro solar e tenha um carnaval espetacular!

Esse link é a cronologia do carnaval, só até 97, mas é bem bacana.

http://www.Artes.com/carnaval/cronologia.html

Por Roseane Marassi - Consultora de Moda

Publicado em Fevereiro de 2008

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB