segunda-feira, 22 de março de 2010

Dos desenhos às passarelas de moda

Bom, meu interesse pela moda começou pela admiração a belas modelos que desfilavam aquelas obras de arte. Depois do sonho de criança e adolescente de ser modelo, veio o desejo de fazer as roupas que as modelos vestem.

A primeira mulher na carreira que me encantou foi a Gisele Bundchen e nunca deixou de ser a modelo que eu mais aprecio.

Quando comecei a estudar moda, mesmo antes da formação profissional, outras mulheres surgiram no meu caminho, eram lindas, guerreiras e revolucionárias. Eram elas: Coco Chanel e Zuzu Angel.
 
Chanel tem uma história pessoal muito curiosa e ela é o principal ícone feminino do meio, ela criou, inovou, se imortalizou. É criação dela o perfume mais vendido de todos os tempos, o corte de cabelo e os sapatos que levam seu nome, o tailler feminino, além das peças e acessórios que fazem parte do sonho de consumo de muitas de nós.

Já Zuzu, é a brasileira que fez história, seja pela sua batalha pessoal e pelo fato dela transformar o seu sofrimento e indignação em moda. Foi a primeira estilista nacional a desfilar em passarelas estrangeiras, tão conhecida e reconhecida, fez o local de sua morte ter o seu nome, de sua história filme e através de sua filha Hildegard que quis dar seqüência à carreira da mãe com a formação de novos profissionais, como eu, que se passaram pelo Instituto que leva o nome dela, Zuzu Angel de moda.

Embora reconheça os maravilhosos homens do ramo, não abro mão de que estas três são mulheres que me representam melhor este mês, quando penso na minha carreira, na paixão que tenho de ser uma estilista, consultora de moda e, por fazer parte desse time de Espetaculosas!

Por Roseane Marassi
 
Publicado em Março de 2008

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB