sexta-feira, 26 de março de 2010

Vem dançar comigo!

É fato. Depois que as emissoras de televisão abriram espaço para apresentar competições de dança de salão onde a dupla era formada por um bailarino profissional e um iniciante, não há quem não tenha ficado com vontade de dar umas rodopiadas pelo salão. Seja pelo bel-prazer de requebrar os quadris numa salsa, ou de exalar sensualidade num tango, é a mais pura verdade que uma onda de Ballroom Dancing, invadiu as academias e vai ser sucesso no verão!

E essa invasão traz benefícios para todo mundo. Por exemplo, para aqueles que precisam fazer uma atividade aeróbica, para perder alguns quilinhos, mas não curte ginástica ou atividades convencionais como Step e Jump, a dança pode ser uma ótima opção. Imagine só quantas calorias você pode perder durante uma rotina animada e acelerada de Quickstep!

Para aqueles que acham a musculação monótona e chata, imagine a possibilidade de trabalhar a força enquanto guia, levanta, gira, pula, desliza ou faz outro passo divertidíssimo com o parceiro(a) em uma rotina de merengue ou forró!

E as vantagens não param por aí. A dança de salão trabalha também o equilíbrio, a flexibilidade, postura e mais importante, ela melhora o astral do aluno, promovendo a interação do grupo, fazendo novos amigos, relaxando, quebrando barreiras como a timidez ou a vergonha, por fim, se divertindo horrores!

Mas você deve estar pensando; e se eu não tenho par?! Não tem problema nenhum! Não deixe de assistir uma aula, vai que lá você descobre o par perfeito para te acompanhar na pista?

Pra você inspirar seus passos!

Muito antes da Dança dos Famosos no programa do Faustão, a BBC de Londres já havia produzido o Come Dancing, um programa com formato parecido que ficou no ar de 1949 a 1998. Este talvez tenha sido um dos programas mais longos já produzido em alguma emissora. Em seguida em 2004 a BBC voltou a produzir um programa similar chamado Strictly Come Dancing e em 2005 o Dancing with the Stars, produzido pela americana ABC, ficou mundialmente conhecido e já está em sua sétima tempora. Este programa foi a base para cópias no mundo todo, inclusive no Brasil. Você acha episódios dessas séries no You tube.

Mas se você preferir a telona, você pode selecionar desde os filmes antigos com valsas e seqüências de sapateado magníficas de Fred Astaire e Gene Kelly, ou alugar os moderninhos com Jennifer Lopez ou Antonio Bandeiras. Minha dica: assista Dança Comigo? e Vem dançar. Mas se for comer pipoca, é melhor você dançar enquanto assiste!

Por Carolina Andrade
 
Publicado em Setembro de 2008 

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB