segunda-feira, 22 de março de 2010

Perfil honesto

Até poderia começar a traçar meu perfil com aquela velha poesia recitada por alunos das escolas de antigamente: “sou pequenininha de perninha grossa...”. Mas, infelizmente, esse tempo já passou. Embora minha estatura pouco tenha mudado de lá para cá, e as pernas continuem bem calibradas para agüentar os tropeços da vida, os meus cabelos não são mais os mesmos e minha cabeça acompanhou a mudança também.

Sim, lamento as marcas deixadas pelo tempo no corpo, mas não sou do tipo que vive preocupada com isso. Prefiro lembrar das pessoas que foram importantes na minha vida, dos familiares e amigos, das experiências pelas quais passei para aprender a ser o que sou. Neste contexto, incluo livros, músicas e até ditos populares que ouvi da vovó, da mamãe e de amigos sábios e inteligentes. Procuro extrair ensinamentos de tudo que vivencio para ser honesta naquilo que faço.

Aliás, honestidade é uma virtude que tenho, mas que não atribuo valor por considerá-la uma obrigação de todo cidadão e ser humano. Desenvolvi essa qualidade porque aprendi a honrar a vida em sua plenitude. Trato as pessoas com dignidade, respeito e sem preconceito. Desse modo, sejam quais forem os papéis que atuo na sociedade, carrego comigo esse legado e garanto que sou feliz assim.

Feliz? Sim, a liberdade que tenho para expressar meus sentimentos através do pensamento e materializá-lo pela palavra, já é um dom que Deus me concedeu e eu agradeço a Ele por esta dádiva. Sou honesta naquilo que escrevo, independente se está sendo bom ou ruim. Sou grata por compartilhar minhas idéias neste blog e fazer parte dessa família de Espetaculosas amigas jornalistas.

Por Maria Oliveira
 
Publicado em Março de 2008

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB