sexta-feira, 26 de março de 2010

Setentista

A saudosa década de 70 está no ar. E como consultora de moda do Espetaculosas, vim trazer o que há de melhor para curtir o friozinho neste outono-inverno.

Pense nos hippies. Pois é, eles estão de volta, porém numa versão requintada. A tendência vinda dos anos da contracultura traz muitas estampas e texturas. A estrutura é ampla, são balonês em variados lugares, mangas-morcego, batas e pantalonas.

Nas estampas abuse das listras, que podem ser verticais, horizontais, diagonais, finas, grossas, de duas cores ou multicoloridas. O ápice das listras está no xadrez que voltou com tudo, tanto nas roupas quanto em acessórios.

Falando em acessórios, invistam em meias, cachecóis, toucas, gorros e chapéus, além de agasalhar eles garantem um visual despojado e atual.

Itens conhecidos como “coisas da vovó” determinaram lugar de destaque em mais uma temporada. Crochê e tricô são tramas geralmente figurantes nas composições urbanas, que temem o aspecto artesanal ter conotação ruim. Conotação que foi abolida desde o verão de 2007, em que vimos o crochê invadindo as praias e sendo figurino da novela de maior destaque do ano. Essa promoção rendeu a permanência das linhas e lãs, encontradas na maioria das vitrines e ainda em peças exclusivas, produzidas por ateliês.

Há uma infinidade de modelos tanto de crochê quanto tricô, são: toucas, boinas, gorros, viseiras, faixas, cintos, blusas, casacos, trench-coats, cardigãs, cachecóis, xales, saias, bolsas, luvas, munhequeiras, polainas, meias e até sapatos. Ufa! Está faltando algumas dessas peças em seu guarda-roupas? Não se preocupe, ainda está em tempo. Se a dúvida e o medo de errar surgir, procure sincronizar um simples cachecol ou gorro combinados a um look em tons neutros.

Cores do momento: Preto, branco, cinza, marrons, beges, roxos, azul marinho e amarelo para quem gosta de ousar. Nos pés botas para os dias mais frios, e para os dias mais amenos Peep Toes e sandálias botas, garantem uma finalização de excelente gosto e conforto.

Por Roseane Marassi
 
Publicado em Maio de 2008 

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB