sexta-feira, 26 de março de 2010

O poder das flores

Moda primavera-verão o que te lembra? Tecidos leves, coloridos, florais e conforto, não é mesmo? Sendo o nosso país tropical e com muitas praias, esses aspectos da moda para essa temporada são inevitáveis, mas ela não para por aí. A variação fica por conta da inspiração do momento, com suas modelagens, tecidos, beneficiamentos e acessórios.

Os anos 70 continuam sendo os responsáveis pelos looks do momento. Eles fizeram parte do nosso inverno, com o uso das batas e pantalonas. Mas como estamos na estação que valoriza e evidencia o corpo feminino, a moda faz uma releitura dos vestidos soltinhos e compridos, dos mega acessórios e da descontração no vestuário. Shortinhos e minissaias também são bem vindos.
Parte por parte fica assim

Modelagem das peças: soltas, confortáveis, amplas e justas alternadas, além de belos decotes. Quando for usar uma peça curta, escolha uma solta para dar volume ou a acompanhe de uma bata larguinha. Aparecem algumas franjas, mas tenha moderação ao usá-las.

Cores: todas. Misture a gosto. Desde um visual monocromático ao visual arco-íris.

Estampas: São sim os florais que estão em alta e a moda e mixar estampas diferentes numa mesma peça. Mas cuidado ao compor um look com mais de uma peça estampada. Já para as mais sofisticadas, a linha de estampas inspirada nos tradicionais marinheiros também fará sucesso.

Calçados: Nos pés, dando continuidade ao que foi usado no inverno, sandálias com muitas tiras. Para o verão abuse das coloridas e rasteiras, principalmente durante o dia.

Acessórios: Opte por usar um mega colar típico dos setentistas, com muitas voltas, ou um pingente exagerado. Um belo par de brincos grandes também é bem vindo, ou um brinco grande solitário, para não pesar no visual.

O acessório indispensável é a pulseira. Muitas, aliás! Vale misturar cores, tamanho, formas, a qualquer hora e ocasião. É a vez das pulseiras! Outro que também voltou foi o botton. Sempre irreverentes, destacam uma regata simples ou um coletinho jeans. E, para coroar a produção, os cabelos devem estar bem naturais, de preferência sem muitas mexas. O penteado são os rabos de cavalo e as tranças caseiras, e eles ficam bem com as faixas de tecidos ou artesanais, arcos ou presilhas, compondo uma idéia de simplicidade na cabeça.

Por Roseane Marassi
 
Publicado em Setembro de 2008

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB