sexta-feira, 26 de março de 2010

Moda nas ruas chinesas

O que te lembra uma chinesa? Aquelas branquinhas de olhinhos puxados, cabelos longos, lisos e bem pretos? Roupas discretas e casuais? Meninas sem muita personalidade? Umas iguais as outras? Ou ainda as famosas gueixas ou guerreiros samurais, personagens que ilustram as óperas de lá, há anos? Não!!!!!!! Já está na hora de conhecer a China moderna, Espetaculosa!

Que o país é famoso por suas tradições e inovações tecnológicas, ninguém duvida. Porém, o colorido e o clima descontraído no qual muito tem se falado atualmente não se devem só as Olimpíadas.

A moda chinesa, nos grandes centros urbanos, é exatamente assim. Como a juventude japonesa, o chinês também tem um jeito próprio e irreverente de sair às ruas. E cá entre nós, não deixa nada a desejar aos americanos e muito menos europeus.

Inspirados nos tradicionais mangás, as meninas abusam dos penteados bacanas, roupas coloridas, mix de estampas e um exagero em maquiagem e acessórios.

Está certo que os cabelos nasceram todos iguais, mas faz tempo que isso não representa mais um problema. O mercado da estética e beleza vem crescendo a cada ano. Em cada esquina existe um salão de beleza com profissionais preparados para receber um público bem exigente.

Com cabelos bem lisos e finos, ao contrário do povo ocidental, lá a chapinha passa longe da vontade deles. Em compensação, os “descolados” optam por tons irreverentes como vermelho, rosa, azul, loiro... O que se permitir.

Já os cortes abusam do estilo moicano, para eles. E franjas de todos os tipos e tamanhos, para elas.

Originalidade é a palavra que define os jovens chineses. Eles amam a historia do seu país, amam sua nação acima de tudo, se dedicam a cuidar do corpo e fazem questão de dizerem, através dele, o quanto essa gente é feliz e bem resolvida.

Por Roseane Marassi

Publicado em Agosto de 2008

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB