segunda-feira, 22 de março de 2010

Nem tudo acaba na quarta feira de cinzas

Oi gente. E aí, pularam muito o carnaval? Eu me esbaldei. Infelizmente não deu para seguir a dica da Roberta Marassi e conhecer Itacuruçá. Sabe como é, a grana ficou curta depois do que gastei com minhas férias. Mesmo assim, embora tenha ficado no Rio, aproveitei muito meu carnaval. Meu divertimento ficou todo voltado aos blocos e o mais legal foi poder recordar da minha infância, quando meus pais me levavam para o carnaval de rua.

Não deixei passar um. Quer dizer, pelo menos os mais tradicionais. Já no primeiro dia, fui prestigiar o Cordão do Bola Preta. Vocês sabiam que ele comemorou 90 anos? Muito legal poder brincar, na Paz, com a galera. Além de me divertir, pude ver a musa Luiza Brunet (eleita madrinha do bloco). No sábado mesmo, só que lá pelo finzinho da tarde, segui a Banda de Ipanema, outra bem tradicional do carnaval carioca. Minha noite foi show.

Ah, uma curiosidade: havia o dono de um quiosque que, dando uma de esperto, além da cerveja oferecia serviço de banheiro. Era o xixi a um Real. Hilário! Eu não entrei, claro. Mas me disseram que, ao entrar na barraquinha (coberta por uma cortina) dava-se de cara com um baldinho e um latão. Você fazia o xixi e depois despejada no tal latão. Uiii! Dá para imaginar o que o dono fazia depois, né? Rs...

E não parei por aí. Ainda fui atrás do Suvaco do Cristo, Imprensa que eu gamo e Simpatia é Quase Amor. Ufa!!! D+! Pena que agora só em 2009. Nada, quem pensa que tudo acaba na quarta feira de cinzas está muito enganado. Amanhã vou fechar meu carnaval com o Monobloco, lá em Copacabana. Afinal, to cheia de gás. E quanto à vocês, quem se anima a me acompanhar?
Bjs,

Juju.

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB