sexta-feira, 26 de março de 2010

Na onda dos Teatros Musicais

A Noviça Rebelde invade o Rio de Janeiro


Depois de super produções como O Fantasma da Ópera, Aida e A Bela e a Fera, o Rio de Janeiro vai receber este mês no renovado Teatro Oi Casa Grande um dos espetáculos mais antigos e queridos pelo público, A Noviça Rebelde (The Sound of Music).

A história da aspirante a freira que vai trabalhar na casa de um capitão com sete filhos numa Áustria reprimida pelo Nazismo, continua levando milhares de pessoas ao teatro no mundo todo. No Rio, não poderia ser diferente, mais de dois mil ingressos já foram vendidos para as primeiras apresentações.

A produção é assinada pela Axion Produtores Associados e L21, e no elenco Herson Capri (interpretando o capitão Von Trapp) e Kiara Sasso, veterana no ramos dos musicais tendo atuado em papéis principais na A Bela e a Fera e em O Fantasma da Ópera, será Maria.

O espetáculo conta com mais 42 atores/cantores que se revezam em 37 personagens e traz ao longo da apresentação uma versão em português das músicas que no filme, feito em 1965, ficaram conhecidas na voz de Julie Andrews, dentre elas O Som da Música (The Sound of Music), Do-Re-Mi e Coisas que eu amo (Favorite Things). Vale ressaltar, porém, que a versão brasileira do espetáculo segue a versão original do musical da Broadway, produzido antes do filme. Por isso traz mais músicas e algumas diferenças. A nossa versão é assinada por Claudio Botelho e dirigida por Charles Möeller

O musical é uma ótima pedida para um presente atrasado de dia das mães, já que traz como uns dos temas principais o relacionamento familiar. Também não deixa de ser um ótimo entretenimento para os casais apaixonados, pois seu enredo nada mais é do que uma linda história de amor.

Além disso, o espetáculo a parte fica por conta da atuação das sete crianças escolhidas para interpretar os filhos de Von Trapp. A performance delas é aguardada ansiosamente pelo público.



A Broadway é aqui!



Os teatros musicais estão em alta no Brasil. Além da Noviça Rebelde no Rio de Janeiro, estão em cartaz em São Paulo as super produções Miss Saigon (no teatro Brigadeiro) e o clássico West Side Story (no teatro Alpha). Nos últimos anos além de O Fantasma da Ópera (o maior de todos até o momento em investimento, tempo de apresentação e público), paulistas e cariocas receberam versões e produções brasileiríssimas de Peter Pan, Chicago, My Fair Lady, Sweet Charity, Os Produtores, Aida, Garota Glamour, A Bela e a Fera, Lado A Sessão da Tarde , Lado B Mudaram as Estações, Les Miserables, Nos Embalos da Jovem Guarda e Beatles num céu de diamantes, entre muitos outros.

E não pára por aí. Personalidades como Wolf Maya estão investindo pesado no ramo. Ele mesmo dirige uma escola onde atores, bailarinos e cantores se preparam para trabalhar nos espetáculos. O mesmo faz a Casa de Artes Operária em São Paulo e o Cultura Inglesa, que há 20 anos promove espetáculos dando espaço para atores e cantores iniciantes.

E se você ainda não assistiu a nenhum deles, não é preciso se preocupar. A lista de novos musicais que estão sendo preparados para este ano não pára de crescer. Alguns deles são Rock Show (de Wolf Maia), Tom e Vinícius- O sonho de uma geração, Seven O Musical, Cabaret, A Gaiola das Loucas e ainda há rumores sobre a possível produção de Hairspray, Mamma Mia e Mary Poppins.

Enquanto essa indústria de fazer musicais cresce, os atores agradecem e o público mais ainda.

Fontes:

http://www.anovicarebelde.blogspot.com/

http://musicaisbrasil.multiply.com/

Por Carolina Oliveira
 
Publicado em Maio de 2008

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB