sexta-feira, 26 de março de 2010

É tempo de simpatias

Encontrar um novo amor, casar com o homem dos seus sonhos, conseguir a tão sonhada casa própria ou ainda passar no vestibular. São inúmeros os desejos que a gente busca conquistar no decorrer da vida. E para isso, qualquer esforço é válido. Nessas horas vale a pena até rezar e reforçar seu pedido, com aquele santo de quem se é devoto.

Época de festividades são sempre as que mais o brasileiro faz promessa. Além das já praticada na época do réveillon, as festas juninas são ótimas para se fazer promessa. Mesmo porquê, elas não só caem próximas ao mês do dia dos namorados, como também são abençoadas por três santos populares: Antônio, João e Pedro.

Para entender melhor a tradição, saiba que as festas juninas se iniciam em treze de Junho, atingem o seu ponto culminante em 23 e terminam no dia 29 do mesmo mês. Mesmo assim, há quem estenda as festividades até o mês seguinte. Segundo a tradição nessa época o homem do campo faz uma pausa em seus trabalhos e se volta para Deus, afim de pedir sua benção para a colheita próxima . Para isso, usa os espíritos superiores aos quais tem devoção. É aí que entram os três Santos referentes ao mês de junho.

Santo Antônio, João e Pedro

Santo Antônio

Quando Santo Antônio nasceu , seus pais deram-lhe o nome de Fernando. Ainda pequeno já fazia suas orações, pedindo a proteção de Deus. Ao crescer, tornou-se padre franciscano. Em Pádua na Italia, viveu a maior parte de sua vida. Possuidor de grande fé e protetor das crianças, dizem ter sido o primeiro a fundar uma creche para as crianças. Por isso é apresentado nas Igrejas, carregando uma criança. Caridoso, ajudava os pobres levando pães para todos.

O Dia 13 de Junho é lembrado como dia do santo casamenteiro. Ele tem tem milhares de devotos espalhados pelo Brasil e até Portugal. Além de padroeiro dos pobres e protetor dos relacionamentos, costuma ser invocado por pessoas que desejam encontrar objetos perdidos.

Simpatias para Santo Antônio:

Para voltar com seu amor

Acenda duas velas, uma rosa e outra azul, unidas com uma linha branca e ofereça para a Corrente dos Anjos da Reconciliação, pedindo que desfaçam o mal-entendido e que tragam novamente a harmonia na relação (desde que seja para o bem de ambos).

- Para quem está sozinho e quer um amor, namorado, marido

Opção 1: Abrir a porta da frente da casa para que Santo Antônio permita a entrada de alguém especial em sua vida, dizendo: “Santo Antônio, protetor dos namorados, faça chegar até mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz”.

Opção 2: Acender uma vela rosa, de qualquer tamanho, em um pires com mel e pedir ao Arcanjo Haniel a verdadeira realização afetiva

Opção 3: Colocar um quartzo rosa dentro de um copo transparente, com água filtrada, e deixar no sereno, na véspera do dia de Santo Antônio, pedindo tudo que almeja para a realização afetiva - felicidade, respeito, harmonia, companheirismo, cumplicidade, afeto, dedicação, carinho, amor, compreensão, etc. No dia seguinte, passar água nos pulsos, para se articular sempre com equilíbrio; nos joelhos, para ter flexibilidade e respeitar o outro; no coração, para amar com sinceridade e que o amor seja pleno e digno.

Opção 4: No dia de Santo Antônio, olhe para o céu e escolha uma estrela . Fixe nela seu olhar e faça seu desejo com fervor. Abra os braços e agradeça ao Universo a chegada do amor.

São João Batista

João Baptista, também chamado de João - o Baptizador foi um pregador judeu, do início do século I, citado por inúmeros historiadores, entre os quais estão Flávio Josefo e os autores dos quatro Evangelhos da Bíblia.

Segundo a narração do Evangelho de São Lucas, João Baptista era filho do sacerdote Zacarias e Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus. Foi profeta e considerado pelos cristãos como o precursor do prometido Messias, Jesus Cristo. Batizou muitos judeus, incluindo Jesus, no rio Jordão, e introduziu o baptismo de gentios nos rituais de conversão judaicos, que mais tarde foram adaptados pelo cristianismo. Comemora-se São João no dia 24 de junho.

Simpatias para a noite de São João:

Dos carvões

Pegue dois pedaços de carvão, de tamanhos diferentes e coloque-os em uma bacia (de preferência de ágata) com água. Deixe-a debaixo da sua cama. O primeiro pedaço colocado representa o ano de 2004 e o segundo pedaço, o ano de 2005. No dia seguinte, você saberá se encontrará sua alma gêmea neste ano ou não dependendo do carvão que boiar primeiro no dia seguinte.

Para saber se terá dinheiro

No dia 23/6 pegue um ramo de louro e passe levemente pelo fogo. Depois, jogue-o sobre o telhado da sua casa. Se no dia seguinte ele ainda estiver verde, simboliza dinheiro para este e os próximos anos, mas se estiver retorcido, é um sinal de dificuldades.

Casamento próprio

No dia de São João, coloque duas agulhas de tamanhos iguais dentro de uma bacia com água contendo duas colheres de açúcar. Se no dia seguinte elas estiverem próximas, simboliza que o casamento também está próximo.

- Com a nota de um real

No dia 23/6, coloque sobre o estrado da sua cama, ou seja, abaixo do seu colchão, uma nota de um real. No dia 24/6, ao sair de casa, dê a cédula ao primeiro pobre que encontrar e pergunte o seu nome. Pode ser indício do nome do seu futuro pretendente. Você poderá verificar também a primeira letra do nome e o tempo da seguinte maneira, através da primeira vogal: A - um mês, E - dois meses, I - três meses, O - quatro meses e U, cinco meses.

São Pedro

Segundo a Bíblia seu nome original não era Pedro, mas Simão. Cristo mudou seu nome para Kepha, que em aramaico significa "pedra", "rocha", nome este que foi traduzido para o grego como Petros.

Pedro é considerado o "príncipe dos apóstolos" e o fundador, junto com São Paulo, da Igreja de Roma (a Santa Sé), sendo-lhe reconhecido ainda o título de primeiro Papa.

Antes de se tornar um dos doze discípulos de Cristo, Simão era pescador. Por isso é apontado como o protetor dos pescadores. É comemorado no dia 29 de junho.

Simpatias para São Pedro:

 Da chave debaixo do travesseiro

No dia de São Pedro, coloque uma chave nova debaixo do seu travesseiro. Embrulhe-a em um papel branco com três pedidos e descreva como você desejaria que fosse sua nova casa. Deite-se e mentalizando que São Pedro e seus anjos estarão durante a noite procurando a casa dos seus sonhos.

 Dos três copos e a aliança

Você utilizará três copos e a simpatia deverá ser realizada no dia 28/6. Um copo deve estar vazio, o outro com água limpa e o terceiro contendo água com um punhado de terra (que representa dinheiro). Peça para alguém vendar seus olhos. Ela colocará uma aliança em suas duas mãos que estarão fechadas, segurando a aliança. Você será encaminhada(o) para que fique diante dos três copos (a pessoa deve trocar os copos de lugar enquanto você está com os olhos vendados). Ela perguntará: "É neste copo que deseja soltar a aliança? E assim por diante. Se a aliança cair no copo vazio, indica que não encontrará o amor este ano. No copo com água, conhecerá seu namorado e no copo com o punhado de terra, encontrará uma pessoa madura e com posses.

Proteção da sua casa

No dia de São Pedro, coloque dentro de um copo com água a chave da porta de entrada da sua casa e diga: "São Pedro, proteja minha casa, assim como protege de intrusos o céu; afaste todo e qualquer mal da minha casa e com a ajuda do anjo guardião, não deixe entrar nenhum ladrão".

Por Tatiana Bruzzi

Publicado em Julho de 2008

3 comentários:

Anônimo disse...

boa noite!em relaçao a simpatia abaixo:
Simpatias para São Pedro:

Da chave debaixo do travesseiro
No dia de São Pedro, coloque uma chave nova debaixo do seu travesseiro. Embrulhe-a em um papel branco com três pedidos e descreva como você desejaria que fosse sua nova casa. Deite-se e mentalizando que São Pedro e seus anjos estarão durante a noite procurando a casa dos seus sonhos.

o que eu faço depois,a simpatia é valida para um dia,ou so posso retirar a chave debaixo d travesseiro depois q conseguir realizar o desejo???
obrigado!

30 de junho de 2011 às 19:35
Anônimo disse...

TAMBÉM GOSTARIA DE SABER,RESPONDE AÍ GENTE POR FAVOR.
OBRIGADO.

3 de julho de 2011 às 08:33
Anônimo disse...

Boa noite! também estou querendo saber,responde ai!!!
o que eu faço após com a chave e o embrulho???
juju

9 de julho de 2011 às 20:39
 

©2009Espetaculosas | by TNB