segunda-feira, 29 de março de 2010

Beverly Hills 90210

 O segredo para tanto sucesso


Sucesso que marcou toda uma geração, inclusive eu, está de volta. Literalmente, pois depois de ser anunciado o remake de Barrados no Baile, o canal Sony exibe também a série original, lançada nos anos 90.

Quem já chegou, ou se aproxima da casa dos 30, sabe bem o valor que essa série teve para sua formação. Adolescentes de toda uma geração cresceram acompanhando a saga dos irmãos Walsh, recém moradores da belíssima, e rica, Beverly Hills.


iada por Aaron Spelling, Beverly Hills 90210 foi uma popular série americana que se tornou um marco na história das séries de televisão, atingindo com perfeição seu principal público, os adolescentes, com uma concepção rebelde e inovadora. Transmitida nos EUA entre Outubro de 1990 e Maio de 2000 - pela Fox, sua fórmula é freqüentemente copiada. Mas, nunca outro programa conseguiu se igualar à série, que ficou dez anos no ar e já foi vista em mais de 100 países. Alem de contar com uma estimativa de 200 milhões de fãs no mundo todo.



Baseada na vida de um grupo de adolescentes que pertenciam à comunidade elitista e rica da Califórnia e freqüentavam o West Beverly High School, a história começa com a mudança da família Walsh, da pacata Minessota para a badalada Beverly Hills, mostrando as experiências, dificuldades e realizações dos gêmeos Brandon (Jason Priestley) e Brenda (Shannen Doherty). Entre os principais temas abordados, virgindade, drogas, gravidez na adolescência e suicídio.

Em dez anos de existência os fãs de “Barrados” puderam acompanhar a trajetória e os laços de amizade, companheirismo e união, entre os irmãos Walsh e seus amigos (Kelly, Steve, Dylan, Andrea, David e Donna), dos tempos do colégio até a graduação na universidade. No Brasil Barrados no Baile (como era chamada) passou a ser transmitida inicialmente pela TV Globo, em 1991. Mas, como a emissora não chegou a exibir todas as temporadas, somente os assinantes de TV a cabo conseguiram acompanhar as dez fases em que esteve no ar. Recentemente a Rede TV anunciou sua exibição, com início marcado para este mês.


A primeira temporada nos Estados Unidos obteve uma fraca audiência. Mas a emissora FOX ousou em reprisar a série durante o verão de 1991. Com a iniciativa, acabou atraindo a atenção do público com uma produção estilo “novelão”. Ou seja, quem acompanhava “Barrados” ficava ansioso para assistir aos episódios seguintes.


Brenda, Kelly, Brandon, Dylan, Andrea, Steve, David, e seus respectivos intérpretes, foram ícones de uma geração. Além disso, a série transformou em astros atores desconhecidos do público, como Jason Priestley (Brandon) e Luke Perry (Dylan), tornando-os ídolos das adolescentes.

Mesmo CEP, novas regras
Em setembro deste ano a Sony colocou no ar (EUA) o remake de Barrados no Baile. Aqui no Brasil ela teve início este mês, pelo mesmo canal. Atendendo pelo nome de 90210, a série também fala da chegada de dois irmãos ao West Beverly High School, assim como na original.

A nova série mantém semelhanças com a anterior, com conflitos óbvios e personagens estereotipados. Mas também conta com uma dose maior de ousadia, já que os adolescentes de hoje em nada lembram aqueles jovens. A história se baseia na chegada dos irmãos Annie (Shenae Grimes) e Dixon (Tristan Wilds), assim como acontecia com os gêmeos Walsh. A diferença fica por conta de o "novo" galã ser negro e adotado.


Além das novidades, a série conta com a participação de veteranos da antiga 90210. Nat (Joe E. Tata) ainda comanda a lanchonete Peach Pit, que vira ponto de encontro da nova garotada. Já a ex-protagonista Brenda (Shannen Doherty) reencontra sua amiga Kelly (Jennie Garth), quase 20 anos depois, na mesma escola em que estudaram. Brenda retorna ao West Beverly para dirigir um musical, enquanto Kelly é consultora pedagógica e mãe solteira.

A primeira vez de cada um:

Brandon Walsh com Sheryl (antiga namorada de Minnesota)

Brenda Walsh com Dylan McKay

Andrea Zucherman com Dan Rubin

David Silver com Ariel

Kelly Taylor foi estuprada por Ross Webber

Dylan McKay com uma antiga namorada

Donna Martin com David Silver

Steve Sanders com Kelly Taylor

Clare Arnold com antigo namorado

Valerie Malone com Tom Miller

Quem usou drogas:

Brandon, Emily Valentine, Collin, Donna (remédio), Kelly, Valerie, Steve, David e Dylan.

Quem abusou de álcool:

Donna, Brandon e Dylan.

Quem foi assassinado:

Jack Mckay e Toni Marchette

Que carros tem cada um:

Brandon - Ford Mustang (1965) Conversível

Clare - Range Rover

David - Land rover Defender

Donna - BMW 325i Conversível

Dylan - Porsche 356 Speedster

Kelly - BMW 325i Conversível

Steve - Corvette ZR1 Conversível

Val - Acura NSX

Curiosidades:

- A atriz que interpreta a personagem Donna vem a ser filha de Aaron Spelling, criador da série. Ele também criou Melrose Place – Spin Off (nome que se dá a uma série originária de outra) de Beverly Hills 90210.

- Shannen Doherty, interprete de Brenda Walsh, se desligou da série na quarta temporada por causa de desentendimentos com a produção. Dizem que ela e Jennie Garth (Kelly) não se davam bem. Após seu desligamento, a atriz participou da série Charmed, interpretando a irmã mais velha das bruxas. Mas, assim como na anterior também foi afastada devido a problemas de relacionamento com a equipe.

- Com o anúncio da participação de Shannen Doherty no remake de 90210, um abaixo assinado foi feito na internet para impedi-la de entrar na série. Talvez por isso ela só vá aparecer em alguns episódios.

- Como aconteceu com Beverly Hills 90210, já se fala em um remake de Melrose Place.

Por Tatiana Bruzzi
 
Publicado em Novembro de 2008

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB