quarta-feira, 31 de março de 2010

Delicioso saudosismo


Ah, os anos 80! Como é comum toda geração de jovens adultos tende a relembrar com nostalgia a década em que foram crianças ou adolescentes. E atualmente isso está acontecendo com a, um dia já difamada, época.

Diferente do que possa parecer, isso é algo totalmente fabuloso porque nos faz desenterrar coisas boas que não chegamos a conhecer bem, aprendemos a rir de erros passados (quem não tem uma foto com ombreiras, cabelos armados e maquiagem excessiva?) e nos ajuda a criar boas memórias para podermos contar aos filhos e netos. Podemos até dizer que tudo isso voltou à moda, um tempo depois, e como foi legal.

Eu particularmente não vivi a época, mas nasci num período em que tudo ainda estava muito latente, portanto adoro toda essa lembrança... Até porque não há como negar que foram anos divertidos, mesmo com os problemas que existiram. Passando do vestuário exagerado e brega, indo pelas músicas dançantes e marcadas pelos sintetizadores, a maior parte das coisas serve como um divertimento sem limites, até mesmo para os mais jovens.

Muito do que gosto hoje em dia, principalmente na música, foi brutalmente influenciado por esses dez anos, que se estendem até os dias atuais como uma década brilhante, divertida e cafona. Se fosse uma pessoa, certamente a abraçaria e agradeceria por tantos momentos bons que causou e eu tenho certeza de que muitos fariam o mesmo!

Dica para quem quiser saber mais: Almanaque anos 80, da editora Ediouro, escrito por Luiz Andre Alzer e Mariana Claudino. É um prato cheio de informações!

Até o mês que vem.

Beijos,

Juju.

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB