quarta-feira, 31 de março de 2010

Luz, vestido, suspiros, ação!

Ok! Vamos lá! Verdade seja dita. Qual a mulher que nunca suspirou diante de um vestido de noiva? Qual a mulher que nunca teve vontade de experimentar um, mesmo que não estivesse de casamento marcado? Qual a mulher que nunca quis vestir um, para ver se arrancava suspiros dos outros? Se você disser que não pertence a este grupo, não vou acreditar. Deixe-me explicar porque cheguei a essa conclusão.

Minha pauta para o Espetaculosas deste mês era relembrar com vocês, filmes que fizeram sucesso contando estórias de noivas. Eu sei, eles são vários. Mas ficamos entre antigos e novos sucessos como Sete noivas para sete irmãos, Noiva em Fuga, A noiva de Frankenstein, Casamento Grego, O Pai da Noiva, Noivas em Guerra, Mamma Mia e alguns outros.




Iniciei então uma pequena pesquisa, pois já tinha visto a maioria deles. Baixei sinopses, fotos e acessei o You Tube para assistir trechos e recordar. E eles têm muitas coisas em comum. Os vestidos longos, as igrejas, a família, os padres e celebrantes, as flores, as grandes ou pequenas festas, e enfim, os suspiros! Ah... É batata! Basta a noiva aparecer deslumbrante com seu vestido branco e pronto, um suspiro acontece, do lado de lá e do lado de cá da telinha.

Exemplos. Em O Pai da Noiva, é impossível não se emocionar quando George Banks (Steve Martin) vê a filha Annie (Kimberly Williams) pronta para o casamento. Assim como é difícil não se envolver com o clima da estória de Mamma Mia, quando Donna (Maryl Streep) apronta sua única filha para a cerimônia. Mesmo A Noiva de Frankenstein (filme de terror de 1934) arranca suspiros de seu noivo monstro, quando ele a vê pela primeira vez. Daí, cheguei a conclusão que até a pessoa com o coração mais gelado, vez ou outra, vai acabar suspirando.

Sim, eu vi A Noiva de Chucky e Noiva Cadáver também. Mas, é o amor. Fazer o quê? Eles suspiram mesmo! Nem eles resistem!

É claro que, não só de suspiros vivem casamentos cinematográficos. Eles vivem também de muitas lágrimas e gargalhadas. Prefiro comentar a segunda opção. Imagine uma cena da noiva linda, entrando pelo corredor da igreja, enquanto seus convidados cospem em seu vestido! Isso acontece em Casamento Grego. E a noiva, que no final das contas foge de suas cerimônias de casamento? Julia Roberts estava fantástica em Noiva em Fuga.

Já Noivas em Guerra, o mais recente entre os filmes dentro do tema, as protagonistas faltam se matar, lembrando como as noivas podem virar “Godzilas” se as coisas não acontecem do jeito que elas querem. Mais uma vez uma “semelhança” com a realidade, mas não tentem me matar por dizer isso!

Da telona para a telinha, uma cena que marcou fãs no mundo inteiro foi ver Mônica, Rachel e Phoebe do seriado Friends, passando um dia inteiro vestidas de noiva, só para sentirem um pouquinho dessa sensação de ser uma. Ai, ai... realmente, só sendo uma para saber como é!

Suspirou né?!

Links interessantes:

Trechos desse episódio de Friends e as três noivas:

http://www.youtube.com/watch?v=-jReYu4BL_c

O momento em que Frankenstein vê sua noiva reação dela a ele (imperdível):

http://www.youtube.com/watch?v=CiFfUnimUH4

Trailer de Mamma Mia – excelente filme, cenário espetaculoso! Vale a pena:

http://www.youtube.com/watch?v=FKx_14vJNZg

Para vocês responderem: Qual foi o pedido de casamento cinematográfico que você queria que acontecesse com você? Escrevam para espetaculosas@oi.com.br Ou, deixe sua mensagem aqui.

Por Carolina Andrade
 
Publicado em Maio de 2009

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB