quarta-feira, 31 de março de 2010

Circuito Petrobrás de Surf Feminino

Mulheres invadem a praia da Barra em busca das ondas


Em plena primavera a praia da Barra serviu de palco para a última etapa do Circuito Petrobrás de Surf Feminino 2009, campeonato que premiou as melhores atletas nas categorias Grommets (até 12 anos), Mirim (até 16 anos), Junior (até 18 anos), Open (aberta a todas as idades) e profissional.

A última etapa dividiu a competição em dois dias. No sábado (24/10) a seqüência de baterias começou às 08h30min e só terminou às 16h30min. Das cinco categorias, quatro entraram na água tendo finalistas já definidas entre as amadoras.

Além disso, o evento contou com uma clínica de Beach Tennis, oficina de fibras naturais e informações a respeito do Projeto Outubro Rosa – prevenção quanto ao câncer de mama -, incluindo um bate papo com a Dra. Mônica Travassos, da Sociedade Brasileira de Mastologia.

No domingo (25/10) aconteceram as finais das cinco categorias em disputa. Logo na primeira bateria foi disputada a final da categoria Junior. A paulista Natalie Paola confirmou seu favoritismo. A capixaba Bárbara Segatto ficou com o segundo lugar, enquanto que terceiro e quarto ficaram com as cariocas Isabela Lima e Luana Braga, respectivamente. Já na categoria Mirim, Isabela Lima ficou com a primeira colocação, seguida de Bárbara Segatto e das paulistas Letícia Freitas e Caca Rampa.

A categoria Grommets começou com o título já definido a favor de Sandrinha Maria (SP). O segundo e terceiro lugar ficaram com as atletas Karol Ribeiro e Luara Thompson, ambas do Rio de Janeiro.

A final Open começou com o título indefinido, já que a líder das duas etapas anteriores, Nayara Silva, havia perdido no sábado e estava fora da competição. Mas o dia era mesmo de Bárbara Segatto. A atleta dominou a segunda metade do confronto contra Luana Braga, Natalie Paola e Ana Ceccarelli. Ela venceu a bateria e faturou o troféu revelação da temporada, além de uma passagem da GOL. Nessa decisão Ana ficou com a segunda colocação, seguida de Luana e Natalie.

Final profissional valeu prêmios no valor de R$ 15 mil

Fechando o Circuito Petrobrás de Surfe Feminino 2009, a disputa final da categoria profissional começou com o título já garantido a Diana Cristina. Além dela, participaram do confronto Luana Coutinho, Suelen Naraísa e Juliana Quint.

Como a temporada foi marcada por ondas pequenas, na busca pelo ranking mundial valeu o talento das quatro competidoras. Quem mais brilhou foi Luana Coutinho, que subiu ao pódio como vencedora da última bateria. Na sequência Diana Cristina ficou com o vice-campeonato, seguida de Suelen Naraísa e Juliana Quint.

Para fechar o circuito, quem foi à Barra da Tijuca conferiu uma aula de cidadania e um show do Grupo Chegando de Surpresa, formado por funcionários da Comlurb. A apresentação contou com muito samba e informações aos que insistem em achar que lugar de lixo é na rua.

Por Tatiana Bruzzi
 
Publicado em Novembro/Dezembro de 2009

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB