quarta-feira, 31 de março de 2010

Day of the Bride

Estarem lindas no dia do casamento! Essa é a apenas a primeira etapa para o “grande dia” ser perfeito. Depois disso vem: cerimônia, festa, noite de núpcias e... a lua de mel, claro.

O dia da noiva é assim, a estrela da cerimônia passa por uma verdadeira maratona de beleza, muito bem pensada e com um único objetivo. Deixá-la bela e relaxada para o momento do sim.

Os meses que antecedem o grande dia, são cheios de compromissos e providências a serem tomadas. Isso, somado a ansiedade comum aos noivos, gera muito estresse. Por isso foi necessário a criação de um ritual, visando preparar corpo e espírito, para um dos dias mais felizes na vida do casal.


Para alcançar a perfeição no grande dia, profissionais capacitados indicam uma preparação antecipada. O ideal é que a noiva visite centros estéticos com antecedência e assim, escolha serviços de relaxamento, cabelo, maquiagem, corpo e toda a produção que desejar. Dessa forma, é possível montar um programa especial de serviços específicos, e individuais, a cada cliente.

A tradição do “dia da noiva”, somada a preocupação da mulher com beleza e bem estar, tomou uma proporção tão grande que é comum, nos dias de hoje, encontrar profissionais que estenderam a ideia do grande dia e passaram a oferecer serviços semelhantes à jovens debutantes e formandas. Vale tudo para deixá-la despreocupada no dia da festa e linda, no momento tão especial.

Dia da noiva tem mais de 24 horas

Ser protagonista do grande dia não é fácil. A noiva tem que estar linda da cabeça aos pés. Para isso, o “dia da noiva” não dura mais 24 horas, como antigamente. Para se ter uma ideia, no Walter’s Coiffeur a produção começa uma semana antes. A noiva tem direito a limpeza de pele, hidratação facial e corporal, depilação, massagem, esfoliação, tratamento para mãos e pés com argila, banho de chocolate, manicure, pedicure, penteado e maquiagem. Tudo isso fica em torno de R$ 400,00.

Já na clínica de estética Vip Clinique, o pacote completo sai por R$ 575,00. A novidade é que lá, a noiva ainda pode levar uma acompanhante. Ótima pedida para a madrinha ou mãe. Não acha?

Recentemente uma novidade entrou no mercado piauiense e promete conquistar muita gente. É a Suíte da Noiva. A idéia da suíte é proporcionar um atendimento exclusivo, onde todas as atenções são voltadas para a noiva. Chique, não?

Além dessa, uma outra novidade pode começar a dar certo. Estou falando no “dia do noivo”, que começa a ser oferecido em alguns centros de beleza. Não é de hoje que muitos homens vaidosos aderiram aos tratamentos estéticos e com a onda do metrossexual, essa tendência só teve a aumentar. Oferecem: sala reservada com serviço reduzido (a atenção especial ainda é dela). Faz-se maquiagem leve, manicure e pedicure, barba, cabelo e uma máscara relaxante. Uau! Assim, que noiva resistiria a hora do sim?

Dia da noiva - Uma tradição indiana

O dia da noiva surgiu de uma viagem à Índia, realizada há trinta anos, por Janine Gossens, proprietária da rede de salões Jacques Janine. Naquele país as noivas passavam por um ritual que dura mais de um mês, no qual aprendem coisas sobre o casamento, tem seus corpos pintados com hennas e festejavam. Como aqui as mulheres só tinham a ajuda das mães e madrinhas, não dava pra relaxar. Daí surgiu a idéia de tirar a noiva de casa.

Por Tatiana Bruzzi
 
Publicado em Maio de 2009

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB