segunda-feira, 29 de março de 2010

Maria entrevista Rô

Roberta Marassi é uma garota multimídia. Plugada e sintonizada com todos os meios de comunicação, aos 10 anos de idade despertou seu talento jornalístico quando lia os textos da prova de história diante de um espelho. Naquele momento, viu refletido no armário da mãe o sonho de ser apresentadora de telejornal. Mas o tempo foi passando e outras competências foram surgindo, além de gostar de ler e escrever. O gosto de rimar quadrinhas serviu de pontapé inicial para desenvolver a arte da poesia. Assim começou como letrista de suas próprias melodias, mesmo sem tocar nenhum instrumento musical. Roberta acreditou em seu talento e acrescentou mais este ao seu repertório cultural. Persistente, depois de formada em Jornalismo, a garota multimídia ingressou na pós-graduação em Telejornalismo até que se transformou em uma das redatoras do blog Espetaculosas.

1- Com tanto gosto pelo telejornalismo, quais chances ou convites surgiram para você trabalhar nessa função?

R: Bom, fui convidada a fazer um teste de vídeo pelo editor de imagens do Bom dia Brasil em 2004. Ele disse que gostou muito do meu desempenho diante das câmeras, e que iria enviar a fita para o departamento de pessoal junto com o currículo. Na época ainda não tinha nem entrado na pós. Depois disso, surgiram alguns projetos com amigos, mas não foram à frente.

2- Você fez algum curso para aprimorar a dicção, postura, enfim dicas para ser um bom apresentador de telejornal?

R: Quando mais nova, fiz fonoaudiologia por alguns anos, pois tive de usar aparelho ortodonto. Mas sempre que saía da consulta, tinha curso de inglês, onde a professora mandava falar colocando a língua na frente dos dentes, o que atrapalhava todo o processo de fono. (risos).

3- Na sua opinião, o jornal Nacional mantém a liderança de audiência no horário porque é uma produção da TV Globo ou porque tem o casal Bonner e Fátima como apresentadores?

R: A TV Globo é uma das maiores emissoras do país, e o Jornal Nacional é o mais antigo telejornal que ainda está no ar. Talvez, essa junção seja o ingrediente que mantém essa liderança. O entrosamento do casal e a bagagem que juntos acumulam, a experiência e busca por melhor qualidade, seja na técnica ou nas matérias, ajuda muito também.

Publicado em Fevereiro de 2009

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB