segunda-feira, 29 de março de 2010

Grêmio Recreativo Amantes do Carnaval

Carnaval chegando e o Brasil já está mais que no clima... Tudo mais colorido, mais feliz podemos dizer, quase inexplicável. Cada estado com suas particularidades, mas todos se preparando para o estopim que nesse ano acontece dia 28 de fevereiro.

Marchinhas, confete, serpentinas, máscaras e bolas coloridas, todas as coisas clássicas para se comemorar, pular e festejar a vontade. Vendo essas coisas que eu percebo: como uma simples data pode modificar tanto o humor de uma cidade? De um país, melhor dizendo... É algo fantástico de ser visto, como tudo fica mais solto e descontraído! Por mais que você não goste de pular carnaval, ou algo do tipo, sabe pelo menos uma musiquinha, por menor que seja. E com certeza a canta rindo. É batata!

Só uma coisa me entristece, o quanto eles estão trocando as músicas tradicionais. Hoje (14/02) mesmo fui a um bloco e por muito tempo foi tocada música eletrônica e funk. Me desculpem, mas pra mim, pelo menos no Rio de Janeiro, carnaval é samba ou marchinha... Chega a ser frustrante.

O que me anima é saber que muitos blocos, e até as Escolas de Samba, continuam com suas tradições. E no final, tudo está em seu lugar e o universo gira plenamente, rs. Agora chega, nessa semana não é adequado tanta reclamação e rabugentice!

Um ótimo carnaval a todos e se divirtam com juízo, hein?

Beijos, Juju.

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB