segunda-feira, 29 de março de 2010

O ano da virada

Em um ano que vemos encerrar agora com a eleição de um negro descendente de quenianos no país que um dia teve (ainda tem?) a Klu-Klux-Khan, devemos relembrar que nada foi muito comum por aqui e alhures. Já no início temos o generalíssimo (Franco?) Fidel, fiel até os ossos aos princípios do socialismo que um dia foi leninista e virou stalinista, deixou o governo da ilha mais famosa depois da Ilha da Fantasia, e em seu lugar seu Hermano Raúl está revolucionando o jeito de lidar com o mundo. Em uma escavação no Mosteiro da Luz descobriu-se em fevereiro duas múmias de freirinhas juntinhas, juntinhas, provando que a Ana Carolina não tem nada de moderna!

... e tivemos uma vitória brasileira em Cannes, com o bravo Tropa de Elite, arrebentando e arrebatando as platéias internacionais... Particularmente, se o Caetano comia o Di Caprio e a Ana Carolina a Madona, eu comia o Lázaro ramos, sem arroz...

Ainda neste ano louco, onde o Lula dá (?) de aprovação no ibope mais de 70%(??????!!!!!!!!), teremos o nosso jogador de futebol mais famoso da nova era do esporte marcando um baita gol contra se atracando e sendo marcado durinho, durinho, pior que zagueiro argentino, com um traveco! Eu falei traveco, não trave... aff, ano louco! Pior mesmo foi a menina de programa brasileira que fez cair o governador de Nova York... Vai, bem feito deixar imigrante ilegal entrar aí... Heheheh

Triste mesmo é este país aqui: pais matando filhos, meninas sendo assassinadas pelos amantes, polícia descontrolada matando e morrendo aos olhos dos transeuntes. Continuo dizendo, se alguém tá satisfeito e diz que ta tudo melhor é porque vive que nem o Eike Batista, cheio de dinheiro, “muié” nova e bonita e passa o réveillon em um barco... O mundo não fica atrás e na rica e civilizada Áustria soubemos do aterrador caso de pedofilia e sodomia de um pai com a própria filha, trancada em um porão por 24 anos, incluindo seus filhos tidos com ela.



 
E Bill Gates também tirou o time de campo!! Depois de ganhar as burras de dinheiro à custa de invento do melhor amigo (espetaculosas também é fofoca...), ele resolveu descansar e se dedicar à caridade, ao filho e à esposa... Bom isto. Melhor ainda foi a Ingrid Bettancourt, refém das Farc por mais de 8 anos, ser finalmente libertada.

Outro que preferiu parar de vez de enrolar foi o ministro-cantor-celebridade Gilberto “aquele abraço” Gil e resolveu deixar o ministério para se dedicar (!!!!!) melhor à música... Como assim???

E nas Olimpíadas de Pequim, se o Brasil não rendeu o suficiente, ao menos os atletas paraolímpicos e os destaques da Maurren “superação” Maggi e César “ai, meu Deus!” Cielo nos demonstram o quanto precisamos de bons exemplos, e não só de bons governantes, para crescermos enquanto nação. E olha que agora nossas mães têm seis meses de licença-maternidade, por lei, para nos dar as primeiras lições de casa...

Este ano teve muito, muito mais, que nem dá para escrever tanto... Teve Mutantes, teve Dado e Luana, Luana e todo mundo, teve gravidez de diversas mamães gente-boa, casamentos nababescos de celebridades, morte de ex-marido de uma, time do coração rebaixado de modo vergonhoso, teve Madonna em pleno Maraca lotado tomando tombo... eita! Ainda bem que você terminou, 2008! Nuca gostei de ano “8”...68 teve Ai-5, 78 teve o vexame da seleção na Copa da Argentina (copa de marmelada!), 88 foi o não da nossa primeira Constituição depois de anos de Ditadura, mas também foi o ano da pior recessão brasileira, isto sem falar em 98...que não teve nada demais, mas foi chaaaato que só... Então, que venha 2009!!

Por Fernanda Barbosa
 
Publicado em Dezemnbro de 2008

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB