quarta-feira, 31 de março de 2010

Lá vai a noiva

O mundo é um ovo realmente, não? E como estamos no mês das noivas, me lembrei de um caso que comprova isso. Há uns cinco anos atrás, meus vizinhos de porta foram a um casamento. Tudo muito bonito... Na igreja teria um super jantar depois da cerimônia e a família, não poderia estar mais feliz. Exceto por um pequeno detalhe: a noiva não chegava.

E não parecia ser daqueles pequenos - e obrigatórios – atrasos... Horas se passavam e nada da estrela da festa chegar. O noivo foi ficando cada vez mais nervoso, o calor e a fome começaram a apertar. Até que, mais de 120 minutos depois, foi resolvido o seguinte: a cerimônia aconteceria depois da comilança. Segundo minha vizinha, ninguém reclamou.

Durante os comes e bebes, a noiva chegou com as madrinhas. Seu vestido branco, estava manchado de vermelho. Ela fora assaltada no caminho para a igreja e o meliante, atirara no pé da moça durante a tentativa de roubo do carro.

Não se preocupem! Ela se casou e no fim, tudo foi lindo como planejado. Com um pouco mais de adrenalina e bandagens do que o previsto, mas soberbo de qualquer forma, afinal foi um casamento.

O curioso é que, dois anos após o acontecido, uma amiga minha foi contar a história de uma das noites mais loucas em sua igreja: o casamento, que quase não aconteceu, porque a noiva estava se esvaindo em sangue após uma tentativa de furto.

Ela foi contando a história, mais que animada, enquanto eu só pensava: "Epa, isso eu já conheço!". Quando cheguei em casa tive a oportunidade de perguntar aos vizinhos... data e lugar batiam. E pensar que, de todas as histórias que ela poderia contar, essa foi a escolhida...

Depois dessa, passei a acreditar em coincidências. Até porque quais são as chances de ser amiga, da amiga, da conhecida, de uma noiva que no dia do casamento é assaltada, leva um tiro e só não perde o carro por sabe-se-lá-Deus-o-motivo?!

Pelo menos foi a mais memorável das cerimônias. Mesmo para os não presentes, como eu.

Beijos, Juju!


PS: Espero que o casal tenha toda a sorte que não tiveram nesse dia, ironicamente tão especial. Rsrs.

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB