quarta-feira, 31 de março de 2010

Sous le ciel de Paris

O amor é lindo, não? E ainda mais no Dia dos namorados... Que dirá na França! Tudo bem, por lá a data é comemorada em fevereiro, mas nada nos impede de sonhar em pleno junho, afinal estamos na terrinha verde e amarela.

Sempre quando vejo filmes ou ouço músicas francesas, é impossível não me imaginar apaixonada, com um lindo conterrâneo de Luis XIV, num café ao ar livre regado a chocolate quente... Vale incluir aí ser na década de 50, pois sou simplesmente louca por Paris dessa década! Talvez essa seja a imagem romântica mais difundida no ocidente e convenhamos, é simplesmente divina!

Conheço gente que faz planos de lua-de-mel ou viagens aleatórias, em busca do amor pela França. Isso sempre me faz pensar: por que isso? O que tanto atrai o desejo de milhões de pessoas? Até hoje não entendi e acho que nunca descobrirei o real porque disso... Mas, é até melhor assim. Afinal, um bom mistério só intensifica o clima de romance. Um daqueles parisienses e pra lá de chiques, rs.

Mas caso você não tenha recursos para tal viagem, faça do seu caso de amor um “affair d'amour” por aqui mesmo e seja feliz com sua cara metade, porque o amor é muito mais do que uma imagem idealizada e perfeita até os mínimos detalhes. Aliás, quem foi mesmo que disse: a verdadeira perfeição tem de ser imperfeita? Essa pessoa é um gênio... E um apaixonado, com toda certeza.

Beijos e lembrem-se, não importa a língua: "Tout ce qu'il vous faut, c'est l'amour"! (Frances). “All you need is love"! (Inglês). “Tudo o que você precisa, é amor”! (Português).

Juju!

PS: Sugiro a música que dá nome ao título. Muito bonita e a letra traduz com perfeição a aura maravilhosa da Cidade Luz.

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB