segunda-feira, 29 de março de 2010

O que é isso?

Cidade do Natal!

Como diria John Lennon: "Então é Natal". Por incrível que pareça mais um ano inteiro se passou e cá estamos nós, vivendo o espírito natalino novamente. Desde meados de novembro as luzinhas já davam o ar de sua graça, anunciando a vinda de uma data especial para cristãos e, por que não, para os não adeptos da religião.

Já faz tempo que o Natal tornou-se um feriado altamente consumista, mas nem por isso perdeu seu charme e seu toque de calor humano. Ao contrário, muitos usam da entrega de presente como uma forma de aproximação, de representar o quanto a pessoa presenteada é importante. O nível da estima pode ser posto à prova em “Inimigos Ocultos”, mas sempre em tom de brincadeira... No fim, o objetivo é agradar e ter momentos muito felizes.

No meu caso, a chegada do dia 25 sempre me deixou ansiosa, desde o começo do mês onze. Uma alegria que aquece o peito e deixa um sentimento quase nostálgico aparece e eu não poderia estar mais feliz sabendo que no momento, falta tão pouco para os grandes dias (já que 24 também é contado, não?).

Depois (que quando era criança parecia uma eternidade até chegar) vem o Réveillon. Este não tão querido por mim, mas um grande marco em todo ano. Afinal é o fim de um ciclo e o começo de um novo, fechando esse clima tão esperançoso e agradável que só o fim dos 365 dias proporciona.

Quem dera se todos fossem enchidos pelo espírito do Natal, durante todos os dias. Mas já que isso é impossível, aproveitemos bastante esse momento tão especial.

Um feliz Natal a todos e um ótimo 2009!!!

Beijos, Juju.

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB