segunda-feira, 29 de março de 2010

Garfield completa 30 anos

Se formos pensar em personagens importantes no mês de Dezembro, com certeza iremos lembrar do Papai Noel e toda sua trupe de ajudantes, além das renas e os bonecos de neve. Mas neste mês, não posso me esquecer que um gato mais preguiçoso e guloso dos quadrinhos completa 30 primaveras.

Há 30 anos Garfield era criado pelo americano Jim Davis. Preguiçoso, gordo, ranzinza e completamente fanático por lasanha, foi inspirado na infância de “Jim Davis”, que cresceu em meio a 25 bichanos. Seu nome foi em homenagem a seu avô, “James Garfield Davis”. Já o dono de Garfield no desenho, “Jon Arbuckle”, é inspirado nas ações que Jim tinha durante a juventude.

Antes de ir para as telinhas Garfield ficou conhecido através das tirinhas publicadas periodicamente nos jornais, publicadas em 11 países. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o gato laranja fatura cerca de US$ 5 bilhões por ano em produtos patenteados, sendo 20% somente no mercado nacional.

Garfield chegou aqui no Brasil em 1985. Atualmente tem duas tiras publicadas diariamente na Folha de S.P. Além disso, as histórias também saem em outros 2.500 jornais pelo mundo e seu desenho é vinculado nos canais a cabo e aberto.

Agora, responda rápido: qual seria o segredo, para tanto sucesso, do personagem que tem suas histórias lidas por 260 milhões de pessoas todos os dias? De acordo com Jim Davis, é porque ele não passa de um come e dorme. “Com características nada simpáticas, Garfield conquista uma legião de fãs por ser gordo, preguiçoso, mal-humorado e cruel”.

Comemoração em alto nível

Para comemorar seus 30 anos, o gato que odeia a segunda-feira vai ganhar um livro. Garfield - 30 Years of Laughs & Lasagna: The Life & Times of a Fat, Furry Legend (Garfield - 30 anos de Gargalhadas e lasanha) é uma série de animação, que será exibida pelo canal Cartoon Network. Vale lembrar que a atração não tem data de lançamento prevista por aqui. Snif!!!

Além disso, em março de 2009 o personagem estréia nos cinemas com mais um longa de animação, que irá simular seu aniversário chamado “A Festa do Garfield”. Eba!!!

Por Tatiana Bruzzi
 
Publicado em Dezembro de 2008

0 comentários:

 

©2009Espetaculosas | by TNB