O must das estações


Macacão, macaquinho, jardineira, saruel... Não importa o nome e, muito menos, modelo. A questão é que essa peça se tornou chave para qualquer ocasião e clima, desde que virou o must nas passarelas nacionais e internacionais. 


As celebridades já o adotaram como o queridinho do momento e por isso é comum encontrá-las por aí, desfilando seus modelos, seja para trabalhar, curtir a tarde ou, até mesmo, aquela balada. 


E diante de tanto sucesso, é impossível ficar indiferente a ele.  se você não sabe ainda qual modelo escolher, a boa notícia é que em sua variedade há um para cada tipo de corpo. Por exemplo, os largos, justos, curtos e compridos podem ser usados de forma mais casual, na praia ou durante uma noitada.



O macacão é uma dessas peças perfeitas para se investir, afinal dá para adequá-lo em todas as estações do ano. Independente do modelo ou material no qual foi confeccionado. A peça carrega em si o conforto elegante da moda carioca, a versatilidade do vestido e a praticidade e liberdade dos movimentos. 



Portanto, faça como Carolina Dieckmann, Barbara Paz e Christine Fernandes, escolha o que melhor lhe agradar e caia dentro desse que promete ser não apenas a sensação do verão 2012, como também do outono, inverno e primavera.




Por Tatiana Bruzzi

Publicado em Outubro de 2011

Read More

Jobs: a revolução do século XXI

Ideias, vontade de inovar, criatividade de sobra. Tudo isso em uma só pessoa: Steve Jobs. O cara que mudou a forma como o mundo lida com a tecnologia perdeu a luta para o câncer que tinha no pâncreas em 8 de outubro desse ano. 

Com isso, uma pergunta paira no ar: “Quem será seguido agora?”. Sim, Jobs era inventivo, talentoso ao extremo e todos queriam ter sua genialidade, copiar suas ideias. Em 1975, ele criou na garagem de seu pai o primeiro computador da companhia, o Apple I. A partir daí, a Apple transformou a maneira de as pessoas se relacionarem com a comunicação e a tecnologia. 

Mais tarde veio o iPod, revolucionando o mercado da música; o iPhone, alterando o desejo de consumo das pessoas, e o iPad - tablet que logo modificou o jeito como os indivíduos interagem, lêem, se informam. Com suas criações, as pessoas tornaram-se mais exigentes, sempre esperando algo ainda mais inovador. Com sua morte, como será o mundo? E a Apple? Continuará tão fantástica? 
O jornal Daily Mail divulgou que o gênio da tecnologia, mesmo debilitado, teria trabalhado no desenvolvimento de novos produtos para manter viva a essência de sua empresa e atender às expectativas de seus clientes, legião de fãs que ele conquistou com suas inovações. 



Já em 13 de outubro, aconteceu o primeiro lançamento da empresa após a partida de seu fundador: o iCloud (um tipo de disco rígido no céu, que armazena automaticamente o conteúdo, para que tudo esteja sempre à disposição no iPhone, iPad, iPod touch, Mac ou PC, permitindo que o usuário acesse os seus apps, fotos mais recentes a partir de qualquer dispositivo que estiver usando).
Jobs, o homem que tinha trabalho em seu sobrenome, transformou a interação entre ser humano e máquinas. Sua morte mexeu com milhares de pessoas, que se manifestaram de diferentes maneiras em todo o mundo: nas redes sociais, a maçã da Apple chorou e os iPads  reproduziram velas virtuais. 
Cada um entrou em luto de uma forma diferente, inovadora como Jobs adoraria que fosse. O mundo perdeu seu gênio e não se sabe como será daqui para frente, se os novos produtos terão o mesmo impacto, mas o legado de Jobs, esse, certamente, vai continuar mudando a vida de diversas gerações. 

Por Sincer Ramalho

Publicado em Outubro de 2011

Read More

Transtorno bipolar não é brincadeira

Bipolaridade virou sinônimo da variação de humor e, por conta do modismo, se tornou também diagnóstico para muitos. Porém, a maioria das pessoas não sabe a gravidade desse transtorno e os problemas que pode acarretar na vida de quem é bipolar.  

Conhecido como “psicose maníaco-depressiva”, o transtorno bipolar é muito mais que uma simples variação de humor. Identificar alguém com os sintomas é possível, mas se autodiagnosticar não.

Apenas um médico psiquiatra ou um psicólogo experiente é capaz de descobrir corretamente se um paciente sofre do transtorno bipolar, uma vez que não existem exames capazes de oferecer um resultado certeiro em relação à doença. 

Entenda a doença

Trantorno bipolar é um somatório de vulnerabilidade genética herdada em maior ou menor grau, e a distinção dele pode depender do grau de estresse emocional pelo qual o paciente está passando. Porém, nem sempre este processo é perceptivo. 

O tratamento para a doença carece do uso de medicamentos tarja-preta. E de acordo com especialista, até pode-se tentar medicina alternativa, porém com função paralela. Ou seja, de efeito complementar. 

Os efeitos colaterais dos medicamentos variam de acordo com a substância utilizada e sua reação no organismo. Entre eles há ganho de peso ou enjôo. Agora, em casos de superdosagem, intoxicação. Por conta disso, a posologia do medicamento deve ser controlada. Eletroconvulsoterapia (ECT) ou eletrochoque também é uma forma de tratamento segura e eficaz quando realizada em centro cirúrgico e na presença de um anestesista. 

Fique ligado!

- Bebidas alcóolicas potencializam os remédios e sintomas. Ou seja, sua combinação pode trazer consequências graves, como crises depressivas ou maníacas. 

- Em casos constantes de depressão ou distúrbios maníacos, procure logo um psiquiatra. 

Por Tatiana Bruzzi

Publicado em Outubro de 2011

Read More
 

©2009Espetaculosas | by TNB