Mostre suas garras


Que mulher não gosta de fazer as unhas? Ainda mais agora, quando estilos  tradicionais estão abrindo espaço para a irreverência e o charme das unhas decoradas. Tem para todos os gostos: francesinhas, inglesinhas, de poá, oncinha e até degradê.

Para que você acompanhe as últimas tendências em termos de unhas decoradas, listamos algumas que estão em alta e vão ditar moda por um bom tempo. Escolha a que melhor lhe agradar e arrase! Afinal, o que importa é ficar linda.



Meia Lua ou Francesinha invertida




Última tendências da moda, é um estilo de decoração ideal para ser usado em ocasiões diferentes. Sua técnica é parecida com a francesinha tradicional. Porém, ao invés de pintar a ponta em tom diferente, pinta-se a raiz do dedo. 


De Jornal


Lixe a unha e em seguida, passe um esmalte branco como o renda. Em seguida, pegue um potinho e coloque uma pequena quantidade de álcool. Pegue o jornal e, com a ajuda de uma tesoura, faça quadrados pequenos, equivalente ao dobro da unha de preferência. Depois, molhe o pedaço de jornal no álcool e passe nas unhas já secas, para não borrar o esmalte. Faça isso em todas as unhas e depois passe o brilho por cima, para finalizar.

Degradê


Sucesso da atualidade, as unhas em degrdê são mais fáceis de fazer do que você imagina. O primeiro passo é preparar suas unhas como de costume, lixando, polindo e retirando as cutículas. O segundo passo é escolher com quais cores será o efeito. Dê preferência a tons semelhantes como verde escuro com claro e assim por diante. A primeira camada deve ser com  esmalte mais claro. Passe de duas a três camadas, até que o esmalte cubra toda a unha. Depois de passar a camada mais clara, passe a mais escura somente nas pontas. Para dar o efeito degradê, use uma bucha. Deixe o esmalte mais assimilado com o outro, apertando a bucha na ponta da unha e espere secar. Para finalizar, passe um esmalte de brilho.

Aveludadas

As aveludadas, também chamadas de unhas plush, de veludo ou unhas de pelúcia, é outra novidade que caiu na graça popular. Há duas formas de fazer. Confira:



Com o uso do pó de pelúcia - Primeiro, faça as unhas como de costume: retire a cutícula, lixe e pule. Depois, passe uma camada de base. Assim que secar, aplique duas demãos do esmalte escolhido. Logo em seguida, limpe o excesso na lateral. Com as unhas ainda molhadas, mergulhe-as em um pote com o pó de pelúcia. Pressione os pedaços de pelúcia sobre as unhas, garantindo que grudem bem. Retire um pouco do excesso batendo os dedos em sentido contrário. Para finalizar, passe um pincel de blush, auxiliando a retirada do excesso de pelúcia.

Sem o uso do pó de pelúcia – raspe um pedaço de papel camurça e aplique o conteúdo retirado na unha da mesma forma que no passo a passo anterior. Com um pouco de criatividade e habilidade, o resultado fica excelente.  

Por Tatiana Bruzzi
Publicado em Novembro de 2012

Read More

Para quando o verão chegar


Verão chegando e tudo o que a gente mais quer é desfilar de manhã, nas praias, com aquele biquíni da moda, passear durante a tarde com um bronzeado de dar inveja a qualquer mortal e a noite, beber um drink com amigos e azarar muito.
           
Mas conquistar essas coisas exige muita dedicação e força de vontade. Por isso, o Espetaculosas deu uma garimpada por aí e listou algumas dicas para serem seguidas durante esse período pré-verão. Confira!


Como se preparar para o verão


- Coma bem e dê preferência a alimentos saudáveis. Uma dieta balanceada, rica em proteínas, vitaminas e minerais, faz bem ao corpo e a mente.



- Xô preguiça! Vida sedentária não faz bem a ninguém. Por isso, mantenha o hábito da prática regular de exercícios, que podem ser feitos em locais especializados ou ao ar livre.




- Beba muita água. Hidratação é ótima para o corpo, os cabelos e a pele.

- Em dias quentes ou não, nunca abra mão do filtro solar. O ideal é o uso diário, no mínimo duas vezes ao dia. Na praia ou piscina, sempre que sair da água, aplique o produto novamente.


- Outra forma de hidratar sua pele é através dos cremes específicos para o corpo, rosto, mãos e pés. Lembre-se: hidratante facial é rico em anti-oxidante, substância que previne o surgimento das rugas.

- Entregue-se ao prazer de tratamentos estéticos como endermologia e drenagem linfática. Eles estimulam nosso sistema linfático e a circulação, combatendo a celulite. 

- Para acabar com a flacidez, faça um tratamento a base de radiofrequência, que estimula o colágeno. Já eliminar gorduras indesejadas a curto prazo, encare sessões de criolipolise.

Fonte: Yahoo
Por Tatiana Bruzzi

Publicado em Novembro de 2012

Read More

Entre na onda do Cherish the Dress

Ah, o casamento! Muitas de nós passamos a vida sonhando com ele, imaginando entrar na igreja com tudo o que tem direito: véu, grinalda, flor de laranjeira, daminhas, pajem e muitos padrinhos. Dede os primórdios, nos preparamos para esse momento e diferente do que se imagina, a grande estrela do evento não é a noiva, mas seu traje. 

E se antes ele era branco, como símbolo da pureza, no decorrer dos tempos, a tradição mudou. O “Wedding dress” passou do branco-gelo, para pérola, champanhe, tons de nude, até chegar ao rosa. Isso mesmo! Noiva moderna casa-se com a cor mais romântica de todos os tempos, como “Penélope Charmosa”.     

Abaixo o Trash the Dress


Assim como o vestido de noiva, muitas das tradições que envolvem casamentos foram mudando no decorrer dos anos. Cerimônias diurnas, ao ar livre, em praias ou parques, caíram no gosto popular. Além do local, o famoso buquê também mudou, deixando de ser artificial para natural, em tons nude ou rosê, até chegarem ao vermelho sangue, sensação das duas últimas décadas.




Porém, uma ganhou força e permaneceu até pouco tempo: o “Trash the Dress”, que consiste em um book (álbum) pós-casamento, onde a noiva (ou os noivos) se entregam às emoções. Como o nome sugere, a ideia é estragar a grande estrela da noite, seja mergulhando no mar, rolando na areia, andando à cavalo ou pintando uma parede. A ordem é se jogar!




Bem-vindo ao Cherish the Dress


Hoje, todo o glamour de um casamento voltou à tona com o Cherish the Dress, que consiste em valorizar ainda mais o vestido de noiva. Tendo início nos EUA, e tendo como pioneiro o fotógrafo Chris Hanley, sua temática é valorizar ainda mais o traje oficial da noiva.



Os ensaios são feitos com muito glamour e em ambientes fechados, requintados, como grandes hotéis, spas, cafés, seguindo um padrão de qualidade tanto na luz quanto na produção das fotos. Em 2010, o fotógrafo brasileiro Lucas Lerman conheceu essa nova modalidade e se identificou. 


Segundo ele, uma das vantagens de se aderir ao Cherish the Dress é o fato de, na maioria dos casos, o vestido ser alugado. Além disso, acaba sendo a chance de um casal ter seu momento de glória, realizando as fotos em luares sofisticados.




A quem interessar possa...  

O preço para um sonho glamouroso fica entre R$2000 mil e R$4000 mil, dependendo do local onde será realizado a seção de fotos.




Fonte: Yahoo

Por Tatiana Bruzzi

Publicado em Novembro de 2012 

Read More
 

©2009Espetaculosas | by TNB